7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Rali

Kubica sai ileso de novo acidente, mas abandona disputa pela vitória do Rali das Ilhas Canárias

Polonês liderava a competição até com certa tranquilidade, mas acabou batendo perto do final da competição e abandonou. O piloto não sofreu nenhum ferimento grave, de acordo com um porta-voz da Citröen

 

O início da participação de Robert Kubica no Rali das Ilhas Canárias foi ótimo, e isso rendeu ao polonês a liderança da competição no primeiro dia. Mas a segunda parte da disputa não foi boa para o ex-piloto da F1. Ele acabou batendo e abandonando a etapa do Campeonato Europeu de Rali.

Carro de Kubica ficou bem danificado (Foto: Reprodução/Twitter)

Vencedor de todos os estágios, ele bateu quando completava a décima parte da competição e acabou abandonando sua estreia em competições oficiais no rali. Um porta-voz da Citröen explicou os motivos que levaram o piloto a deixar a prova.

“Entre as curvas sete e oito, Robert bateu. Em uma curva para a direita, ele freou tarde demais. Ele acertou a proteção e a roda quebrou. Ele só chamou a equipe para dizer que está tudo bem, mas que acabou. Eles pararam no estágio [10]”, afirmou.

Com a saída de Kubica, Jan Kopecky assumiu a primeira colocação da prova e tem 1min11s1 de vantagem para Craig Breen faltando apenas três estágios para o encerramento do Rali das Ilhas Canárias. Kubica retorna às competições no Rali de Portugal, no próximo mês. Ele também está confirmado para disputar a divisão 2 do WRC nesta temporada.