7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Rali

Líder do Rali Dakar ao lado de Roldan nos UTVs, Torres mostra confiança: “Agora é ter foco e fé”

Leandro Torres e Lourival Roldan fecharam a primeira metade do Rali Dakar 2017 na liderança da competição entre os UTVs. A dupla brasileira tem 2h34min04s de vantagem para o chinês Mao Ruijin, que corre ao lado de Sébastien Delaunay. Apesar da confiança e da vantagem considerável, o piloto entende que tudo pode acontecer em uma prova como o Dakar

 
 

Pouco a pouco, Leandro Torres e Lourival Roldan fazem história no Rali Dakar. A dupla brasileira, que disputa a mais desafiadora prova do off-road mundial com o UTV da Polaris, fechou a primeira metade da competição na liderança. Após seis dias de competição, sendo que a etapa de sábado foi cancelada em virtude do mau tempo na Bolívia, Torres e Roldan têm tempo total de 25h22min24s, vantagem considerável de 2h34min04s para a dupla segunda colocada, formada pelo chinês Mao Ruijin e o francês Sébastien Delaunay.

 
A dupla brasileira venceu duas das cinco etapas realizadas no Dakar. Na quinta especial, disputada entre Tupiza e Oruro, já totalmente em território boliviano, Torres e Roldan assumiram a liderança geral da prova depois que o duo sino-francês se perdeu em um percurso muito difícil. A etapa acabou sendo encurtada pela organização da prova por conta da forte chuva que já atingia a região de Oruro.
 
Ao todo, são cinco os UTVs que vão retomar a disputa do Dakar a partir desta segunda-feira, quando o roteiro vai levar os competidores ao Salar de Uyuni, ainda na Bolívia. A partir de terça-feira, a caravana do Dakar deixa de vez a Bolívia e parte rumo à Argentina, que verá o fim da prova no sábado. Assim, Torres e Roldan estão a seis dias de uma conquista histórica e inédita para o esporte a motor brasileiro.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Leandro Torres e Lourival Roldan estão na liderança do Dakar nos UTVs (Foto: Gustavo Epifanio/Photosdakar.com)
Com a etapa de sábado cancelada, os competidores tiveram de fazer o deslocamento entre Oruro e La Paz por meio de uma rodovia asfaltada. Assim que chegou à capital boliviana, Torres não escondeu a confiança em virtude da vantagem perante os adversários, mas alertou para o fato de que o Dakar é sempre uma prova traiçoeira.
 
“Ainda bem que amanhã [hoje] é dia de descanso, para podermos recompor as energias. Agora é ter foco e fé. Temos uma diferença muito boa, mas aqui no Dakar, para perder não custa nada”, completou o experiente piloto.
 
Nesta segunda-feira, Torres, Roldan e todos os competidores ainda em ação no Dakar vão encarar um total de 622 km rumo a Uyuni, sendo 322 km de trecho cronometrado.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);