Walkner vê Petrucci “quase no ritmo” dos pilotos da KTM: “Vai surpreender muita gente”

Campeão de 2018 do Rali Dakar, austríaco destacou a velocidade do ex-MotoGP, mas alertou que o italiano precisa ser cuidadoso na maior e mais dura prova off-road do planeta

FIM DA DINASTIA HAMILTON? COM VERSTAPPEN, GERAÇÃO DE OURO LEVA 1º TÍTULO NA F1

Matthias Walkner afirmou que Danilo Petrucci vai “surpreender muita gente” na estreia no Rali Dakar. O campeão de 2018 da prova relatou que o italiano já está andando quase no mesmo ritmo dos colegas de KTM.

Agora ex-MotoGP, Petrucci vai debutar na maior e mais dura prova off-road do planeta na edição 2022, defendo a Tech3, uma equipe derivada da KTM. Antes do debute, Danilo participou de um teste em Dubai com os titulares da fábrica e também treinou navegação com o ex-piloto Jordi Viladoms.

Walkner considerou que Petrucci deve ser cuidadoso (Foto: Red Bull)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Antes do debute na Arábia Saudita, Walkner contou que já esperava que Danilo fosse rápido, mas disse que saiu impressionado.

“Conheci Danilo um pouco antes”, disse Walkner em entrevista ao site espanhol Motorsport. “Em termos humanos, é um cara muito tranquilo, legal e prestativo, então se adapta muito bem a nós. Eu já sabia que Danilo também podia pilotar a moto muito bem fora da pista, ele já tinha pilotado em uma ou duas corridas de rali na Itália, onde conseguiu realmente desafiar o campeão italiano”, seguiu.

“Por isso, eu tinha certeza de que ele poderia ser imediatamente rápido”, comentou Matthias. “Quando ele esteve conosco, durante os testes de aprendizagem, também teve a navegação sob controle de forma rápida e boa. Ele foi impressionantemente rápido. Acho que quando alguém pode correr em um nível tão alto na MotoGP, ele sabe como encarar qualquer coisa”, ponderou.

O campeão de 2018 ressaltou que Petrucci surpreendeu positivamente toda a equipe da KTM, mas ressaltou que o italiano precisa ser cuidadoso.

“Ele surpreendeu a todos nós de maneira extremamente positiva. Mas nós também tentamos freá-lo um pouco. Se olharmos os rastros dele no deserto, com o rápido que ele pilotou, também pode ser perigoso. Danilo está pilotando quase no nosso ritmo”, contou. “Ele é realmente forte e acho que vai surpreender muita gente. Se ele puder gerir a navegação, então confio que ele poderá fazer um top-15 ou top-20”, concluiu.

ROSSI, RÄIKKÖNEN E CAIROLI: 2021 MARCA FIM DA LINHA PARA VETERANOS
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar