7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Rali

Peterhansel atola carro no começo do dia de Dakar, perde 36 minutos e complica sonho de dobradinha da Peugeot nos carros

Stéphane Peterhansel já havia abdicado de lutar pelo título dos carros no Dakar 2018, afirmando que não havia como tirar a conquista de Carlos Sainz. Nesta sexta-feira, ele sofreu acidente e viu qualquer sonho secreto de tirar a desvantagem se esvair

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Na última quinta-feira, Stéphane Peterhansel declarou que "era impossível" superar Carlos Sainz e conquistar o título dos carros no Rali Dakar 2018. E isso mesmo ainda em segundo lugar. Se secretamente o francês ainda guardava esperanças, porém, elas devem ter se esvaido de vez nesta sexta-feira (19), quando perdeu 36 minutos atolado no km 78 da 13ª etapa do mais famoso rali do mundo, entre San Juan e Córdoba.

Peterhansel só conseguiu sair do trecho após ajuda de Cyril Despres, parceiro de Peugeot. Com o problema do piloto, o sonho de dobradinha da Peugeot nos carros se complica, pois Nasser Al-Attiyah, que também chegou a ter acidente no mesmo trecho do km 78, tem caminho aberto para, durante esta sexta, diminuir ou virar para cima de Peterhansel na briga pela segunda colocação.

O trecho tem causado problemas neste início de 13° dia. Não só Peterhansel e Al-Attiyah tiveram problemas, como Boris Garafulic e Mikko Hirvonen. Nenhum perdeu tanto tempo quanto Peterhansel, porém.

Nasser Al-Attiyah atolado no km 78 da etapa de sexta do Dakar (Foto: Twitter/Dakar)

Peterhansel sofreu avaria na direção de seu carro no acidente. Ele voltou à prova, mas em 19°, passando a correr riscos de perder até mesmo vaga no pódio ao fim do dia.

#GALERIA(8269,167033)