Por aumento de casos de Covid-19, Mundial de Rali cancela etapa no Japão

Devido ao aumento de casos de Covid-19 no país, a organização do Mundial de Rali decidiu cancelar a etapa de encerramento no Japão

COMO BOTTAS TEM CHANCE NA ALFA ROMEO DE SER PROTAGONISTA DE SUA HISTÓRIA NA F1

Depois das etapas da Fórmula 1 e da MotoGP no Japão serem canceladas por conta das condições da pandemia no país, a organização do Mundial de Rali anunciou nesta terça-feira (7) que o evento de encerramento do campeonato 2021, agendado para o dia 11 de novembro, também foi cancelado. Em comunicado oficial, os dirigentes explicam que, após muitos esforços, era inviável realizar a etapa devido ao aumento de casos de Covid-19.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Desde a realização dos Jogos Olímpicos, a cidade de Tóquio e outras 20 províncias se encontram em estado de emergência pelo aumento de casos de Covid-19 até 12 de setembro — e, segundo o jornal japonês Asahi, pode ser estendido por duas ou quatro semanas. Por essas questões, a organização definiu a situação como “imprevisível” e decidiu cancelar a etapa no Japão.

“Considerando as características do Mundial de Rali, que é realizado em vias públicas com a cooperação imperativa de todos na comunidade local, e o fato de que no Japão os casos de emergência Covid-19 continuam a aumentar diariamente, tendo a situação ainda como imprevisível, ficamos com apenas uma escolha que era, infelizmente, cancelar o rali”, diz o comunicado.

THIERRY NEUVILLE; HYUNDAI; RALI DA BÉLGICA; WRC; MUNDIAL DE RALI;
O Mundial de Rali ainda tem quatro etapas para serem realizadas (Foto: Hyundai Motorsport)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O presidente do comitê executivo, Satoshi Suzuki, acrescentou: “Aproveito esta oportunidade também para expressar minha sincera gratidão a todos que trabalharam tão incansavelmente para tornar este evento possível. Estamos determinados a fazer o nosso melhor para superar esta pandemia da Covid-19 e sermos capazes de realizar com sucesso o Mundial de Rali no Japão em 2022″.

De acordo com o comunicado, outros locais estão sendo discutidos para substituir o evento de encerramento da categoria. 8 das 12 etapas já foram realizadas em 2021. A próxima parada do Mundial de Rali é a Grécia, entre os dias 8 e 12 de setembro.

Além do Japão, os Ralis da Suécia e Chile também foram cancelados anteriormente por conta da pandemia. Sébastien Ogier lidera o Mundial com 162 pontos, contra 124 de Elfyn Evans e Thierry Neuville.

F1: O SHOW DE VERSTAPPEN NA HOLANDA E O ANÚNCIO DE BOTTAS NA ALFA ROMEO | PADDOCK GP #255
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.