Por Dakar, Alonso testa com Toyota em fevereiro e participa de cinco ralis em 2019, diz jornal

Fernando Alonso parece estar decidido sobre ao menos uma parte de seu futuro no automobilismo: rali. Segundo o jornal 'Marca', o piloto pretende correr o Daka em 2020 e, para isso, fará cinco ralis neste ano como preparação

O misterioso futuro de Fernando Alonso pode ter mais uma parte desvendada: segundo veículos de imprensa espanhois, o piloto deve se aventurar no Rali Dakar em 2020 – e já estaria planejando sua preparação.

De acordo com o 'Marca' e com o 'Soy Motor', Alonso pretende disputar a mais famosa prova de rali do mundo daqui um ano e, no próximo mês de fevereiro, já faria teste com a Toyota, que deve dar um carro para o espanhol disputar o Dakar.

Com o calendário "livre" em 2019, já que até o momento só tem as corridas restantes da supertemporada do WEC, Daytona e a Indy 500 confirmadas, Alonso também pretende fazer cinco ralis neste ano como treino.

Fernando Alonso (Foto: Daytona International Speedway)


 Na última segunda-feira (7), o bicampeão do Dakar Nasser Al-Attiyah afirmou que Alonso vai visitá-lo no Catar para testes após o rali local,  quarta etapa da temporada do Mundial de Rali Cross-Country, que acontece entre os dias 17 e 22 de abril.


Como opções para Alonso também surgem participações no Rali do Marrocos, em outubro, e também os da China e Mongólia, além do Silk Way.

As primeiras notícias sobre Alonso em ralis surgiram em dezembro do ano passado, quando a rádio espanhola SER informou que o espanhol e a Toyota planejavam a ida do piloto para o Dakar em 2020.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube