Rali da Austrália é cancelado por fortes queimadas em Nova Gales do Sul

Última etapa do WRC em 2019, o Rali da Austrália foi cancelado por conta dos incêndios florestais que afetam a região de Nova Gales do Sul, base do evento. Decisão foi dos promotores e aprovada de forma unânime pelos pilotos

A última etapa do Mundial de Rali, que aconteceria na Austrália, acabou cancelada no início desta terça-feira (12) por conta das queimadas florestais que afetam o país.

 
Na segunda-feira, a distância oficial do rali foi encurtada e revisada, mas os incêndios pioraram, o que forçou a decisão do cancelamento pelos promotores, apoiados pelos pilotos e times. O governo local e a FIA também foram consultados antes da decisão.
 
"Considerando os melhores interesses e a segurança de envolvidos no rali, e é claro de toda a comunidade, não é apropriado realizar o rali. Nossos pensamentos estão com a população da Nova Gales do Sul, especialmente das pessoas que perderam entes queridos e residências como resultados dos incêndios, e agradecemos a comunidade do rali por entender a situação", declarou o organizador Andrew Papadopoulos.
 
Os incêndios florestais afetam a região da Nova Gales do Sul, estado em que se situa a cidade de Coffs Harbour, base do evento que aconteceria entre os dias 14 e 17 de novembro. Três pessoas morreram, e mais de 150 casas foram devastadas. São considerados como os piores da história da área.
 
Com o cancelamento do Rali da Austrália, que não retorna na próxima temporada do WRC, a Hyundai se sagrou campeã de montadoras do campeonato. O título de piloto foi confirmado por Ott Tänak na última etapa.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar