Baciuska e Mena vencem 10ª etapa dos UTVs no Dakar. Jones e Gugelmin lideram

Rokas Baciuska conseguiu uma importante vitória nos UTVs, mas a liderança na atual edição do Dakar segue com a dupla Austin Jones e Gustavo Gugelmin

OS PILOTOS QUE METERAM BEDELHO ONDE NÃO FORAM CHAMADOS

10ª etapa – Wadi Ad Dawasir – Bisha
Deslocamento: 759 km
Trecho cronometrado: 375 km
Percurso total: 1.134 km

A décima etapa do Dakar nos UTVs, entre Wadi Ad Dawasir e Bisha, terminou com vitória do lituano Rokas Baciuska, acompanhado pelo navegador espanhol Oriol Mena. A dupla terminou o dia em 3h36min55s, quase 2 minutos à frente de Aron Domzala.

Gerard Farrés começou o dia na frente, mas logo foi superado por Rodrigo Luppi de Oliveira nos primeiros quilômetros. E o brasileiro seguiu na frente sem sustos durante boa parte da prova. No fim, porém, foi perdendo rendimento e acabou superado por Baciuska e Domzala.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Rokas Baciuska em ação durante etapa do rali (Foto: ASO/DPPI/Dakar)

Depois de tomar a ponta no quilômetro 257, Baciuska não foi mais alcançado e venceu a prova após 375 km. Arom Donzala ficou em segundo, seguido por Gerard Farrés Guell, Michal Goczal e Austin Jones. O brasileiro Rodrigo Luppi ficou apenas em nono lugar.

Na classificação geral, a dupla Austin Jones e Gustavo Gugelmin aparece na primeira posição, com 40h55min24s no tempo agregado. Farrés Guell é o segundo, ao lado de Daniel Ortega Gil, mas 11min54s atrás dos ponteiros. A dupla Rodrigo Luppi e Maykel Justo, que já chegou a liderar nos UTVs, aparece apenas em sexto lugar.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Confira tudo sobre o Dakar 2022 aqui

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.