Neuville comanda trinca da Hyundai no terceiro dia de Rali da Grécia. Rovanperä é 19º

Belga foi o mais rápido do terceiro dia de provas na Grécia, com Tänak em segundo e Sordo completando os três primeiros. Vencedor será definido neste domingo (11)

O belga Thierry Neuville se aproveitou das dificuldades vividas pelos adversários e terminou a terceira perna do Rali da Grécia na liderança neste sábado (10). O piloto da Hyundai completou o trecho de 147,98 km perto de Lamia com o tempo de 3h06min34s.

LEIA MAIS:
+ Loeb bate surpreendente Loubet e fecha dia 2 do Rali da Grécia na frente. Rovanperä é 9º
+ Neuville supera Suninen e termina primeiro dia do Rali da Grécia na liderança

Neuville manteve um ritmo impressionante ao longo do dia, conseguindo três tempos mais rápidos que os rivais, mesmo com o susto que levou, quando um alarme no painel alertando para baixa voltagem da bateria foi acionado, embora não sentisse diferenças no desempenho do carro.

Em segundo lugar, está o estoniano Ott Tänak, também da Hyundai, com pouco mais de 27.9s atrás do líder. Ele passou boa parte da prova com pequenas imperfeições durante o loop da manhã, mas as coisas pareciam melhorar na sequência. O espanhol Dani Sordo completou a trinca da marca sul-coreana, fechando o pódio.

Ott Tänak fechou o terceiro dia de Rali da Grécia em segundo (Foto: WRC)

Elfyn Evans ficou na quarta posição e se valeu de problemas vividos pelo finlandês da Toyota, Esapekka Lappi, cujo carro desenvolveu um problema na bomba de combustível justo na penúltima etapa. Em quinto lugar, ficou Pierre-Louis Loubet, da Ford, em prova de recuperação após um furo de pneu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

As esperanças de Kalle Rovanperä de selar o título de pilotos na Grécia foram frustradas quando ele bateu em uma árvore na primeira passagem por Perivoli. Embora tenha conseguido continuar, o prodígio da Toyota caiu mais de onze minutos com danos na carroceria e problemas nos freios, terminando apenas na 19ª posição.

O Rali da Grécia termina neste domingo (11), passando pelo norte da Grécia, com duas passagens pela cidade de Eleftherochori (16,90 km) e intercala uma única corrida em Elatia-Rengini (11,26 km). A reta final da prova será transmitida no Star+, a partir das 7h (horário de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.