Em Salvador, Daniel Serra anda debaixo de chuva em palco de seletiva do Red Bull Kart Fight

Daniel Serra aproveitou a passagem da Stock Car na Bahia e visitou o Grand Prix Kart Indoor, que tem André Cadide com o melhor tempo a um mês do fim do período de classificação

Daniel Serra não acelerou apenas no circuito de rua do Centro Administrativo da Bahia (CAB) na passagem da Stock Car por Salvador. O piloto da Red Bull Racing aproveitou a visita à terra de todos os santos para visitar o Grand Prix Kart Indoor, uma das 14 pistas do país a receber o Red Bull Kart Fight.

Em Salvador, Serrinha aproveitou para dar umas voltas no estreito traçado baiano. Com a pista molhada, devido à chuva que caiu ao longo do dia, o atual terceiro colocado da temporada 2012 da Stock Car não foi páreo para André Cadide, o mais rápido soteropolitano até aqui. Cadide cravou o tempo de 25s676, enquanto Daniel não conseguiu baixar de 27s5.

Nem Daniel Serra conseguiu bater o kartista que, até aqui, é o mais rápido de Salvador (Foto: Red Bull)

“A pista é bem estreita e tem uns trechos interessantes, mas, como estava molhado, não deu para forçar tudo. Mesmo se tivesse seco e ficasse andando aqui o dia inteiro, não conseguiria chegar no tempo desse cara. Ele fez uma volta muito rápida”, comentou Serrinha.

O objetivo do Red Bull Kart Fight é encontrar o melhor kartista amador do Brasil para representar o país na final mundial, que acontece em dezembro, em local ainda não definido. Antes disso, os três pilotos mais rápidos de cada uma das pistas participantes – até o dia 30 de setembro – estarão classificados para a final nacional, que será realizada no Kartódromo MMoa, em Nova Odessa, no interior de São Paulo.

Você está pronto para o Red Bull Kart Fight?
Acesse o site do torneio e saiba de todos os detalhes

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube