Os finalistas da Seletiva de Kart Petrobras 2013: Paulo Victor, mineiro, 14 anos

No kart há apenas dois anos, o mineiro Paulo Victor tem um plano de carreira diferente da maioria dos pilotos: o objetivo dele é partir para os Estados Unidos e disputar a Nascar

Acesse o site da Seletiva de Kart Petrobras
Acesse o hotsite especial da Seletiva no GRANDE PRÊMIO

Paulo Victor é um dos pilotos que ainda corre na categoria Júnior que conseguiu, pela nova regra de idade da Seletiva de Kart Petrobras, se classificar para a final do torneio. O mineiro tem apenas 14 anos e estreou no kart em 2011, mas conseguiu superar adversários mais experientes para garantir lugar na decisão dos dias 29 e 30 de outubro, na Granja Viana. Isso, na etapa classificatória mais concorrida, a de Minas Gerais, na qual só há uma vaga em jogo.

E o objetivo de carreira dele é diferente da maioria dos pilotos: o foco está na Nascar, começando pela base das categorias de fórmula nos Estados Unidos, a Skip Barber.

Paulo Victor foi o sexto piloto a garantir vaga em 2013 (Foto: Fabio Oliveira)

FICHA TÉCNICA

Nascimento: 14 de janeiro de 1999 – Belo Horizonte (MG) – 14 anos
Estreia no kart: 2011, correndo na categoria Júnior Menor em Minas Gerais
Principais títulos: Campeão do GP Nacional, campeão do Paulista de Kart
Participações na Seletiva: primeira

A CLASSIFICAÇÃO

“A classificação foi bem difícil, já que eu nunca tinha corrido pela categoria Graduados, uma acima da minha, e estava disputando com pilotos de 15, 16, 17, 18 anos, e alguns já tinham até corrido de fórmula na Europa. Mas eu conhecia bem a pista, pois comecei lá, e trabalhei muito no acerto do kart com a equipe para ter um acerto melhor e compensar a experiência que eles tinham a mais. As corridas foram difíceis, mas acho que minha vontade de conseguir a vaga dessa corrida tão importante para o futuro e para o aprendizado, e o trabalho, me fizeram ganhar.”

PREPARAÇÃO PARA A FINAL

“Estou me preparando bem, analisando o regulamento disponível no site, conversando com meu chefe de equipe e treinando no local da Seletiva com o equipamento que vamos usar.”

SE FOR CAMPEÃO…

“Ano que vem vou correr de kart na categoria Graduados, a mais importante, e em 2015 quero correr a Skip Barber, nos EUA, e seguir carreira rumo à Nascar. Eu vou usar o dinheiro para correr a Skip, já que o prêmio oferecido paga 100% da temporada!”

Confira os perfis de todos os finalistas da Seletiva de Kart Petrobras
Vitor Baptista, paulista, 15 anos
Bruno Bertoncello, gaúcho, 15 anos
Renato Júnior, carioca, 16 anos
Matheus Leist, gaúcho, 15 anos
Vinícius Papareli, paulista, 15 anos

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.