17°, Camilo vê disputa de outras categorias em Interlagos prejudicial: “Vou ter de remar”

Thiago Camilo é o líder do campeonato, mas nem ao Q2 foi na classificação deste sábado (12). Na análise do piloto da Ipiranga, a presença de outras categorias em Interlagos acabou complicando a pista

Dos 10 candidatos ao título que disputam a final da Stock Car (Gabriel Casagrande foi retirado da disputa por testes inconclusivos de Covid-19), nove passaram do Q1 ao Q2 da classificação disputada neste sábado (11). Apenas um não, e logo o líder: Thiago Camilo larga apenas em 17° na decisão em Interlagos.

Um resultado que complica as chances de Camilo, que busca seu primeiro título da Stock Car. Para ele, a principal dificuldade foi a pista, que vê como prejudicada pela presença de outras quatro categorias no autódromo neste final de semana.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Thiago Camilo na classificação em Interlagos (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Além da própria Stock Car, etapas da Stock Light, Copa Truck, Copa Joy e Copa HB20 são realizadas na pista paulistana.

“Uma surpresa para a gente também”, disse ele, quando questionado pelo SporTV sobre o resultado. “Muito equilíbrio no último treino, estávamos bem competitivos…”

“Essa situação de ter outras categorias andando antes da classificação muda a situação da pista, muda a borracha da pista. Perdi dois décimos na subida da Junção”, explicou.

Sobre a manutenção das chances de título, comentou: “Vamos ter de remar amanhã. Estamos vivos. Até a bandeirada vamos lutar. Vamos ver as posições dos adversários para ver o que pensamos para a corrida”, completou.

Se Camilo sai em 17°, a situação não é facilitada pelos principais rivais: Ricardo Maurício sai na pole, enquanto Daniel Serra larga em sexto. Estes três dependem só de si: se vencerem, se tornam campeões.

Agora é decisão! A corrida acontece no domingo (13), a partir de 12h15. O GRANDE PRÊMIO acompanha todos os detalhes do encerramento da temporada da Stock Car.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube