17°, Camilo vê disputa de outras categorias em Interlagos prejudicial: “Vou ter de remar”

Thiago Camilo é o líder do campeonato, mas nem ao Q2 foi na classificação deste sábado (12). Na análise do piloto da Ipiranga, a presença de outras categorias em Interlagos acabou complicando a pista

Dos 10 candidatos ao título que disputam a final da Stock Car (Gabriel Casagrande foi retirado da disputa por testes inconclusivos de Covid-19), nove passaram do Q1 ao Q2 da classificação disputada neste sábado (11). Apenas um não, e logo o líder: Thiago Camilo larga apenas em 17° na decisão em Interlagos.

Um resultado que complica as chances de Camilo, que busca seu primeiro título da Stock Car. Para ele, a principal dificuldade foi a pista, que vê como prejudicada pela presença de outras quatro categorias no autódromo neste final de semana.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Thiago Camilo na classificação em Interlagos (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Além da própria Stock Car, etapas da Stock Light, Copa Truck, Copa Joy e Copa HB20 são realizadas na pista paulistana.

“Uma surpresa para a gente também”, disse ele, quando questionado pelo SporTV sobre o resultado. “Muito equilíbrio no último treino, estávamos bem competitivos…”

“Essa situação de ter outras categorias andando antes da classificação muda a situação da pista, muda a borracha da pista. Perdi dois décimos na subida da Junção”, explicou.

Sobre a manutenção das chances de título, comentou: “Vamos ter de remar amanhã. Estamos vivos. Até a bandeirada vamos lutar. Vamos ver as posições dos adversários para ver o que pensamos para a corrida”, completou.

Se Camilo sai em 17°, a situação não é facilitada pelos principais rivais: Ricardo Maurício sai na pole, enquanto Daniel Serra larga em sexto. Estes três dependem só de si: se vencerem, se tornam campeões.

Agora é decisão! A corrida acontece no domingo (13), a partir de 12h15. O GRANDE PRÊMIO acompanha todos os detalhes do encerramento da temporada da Stock Car.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.