Casagrande fica fora de decisão da Stock Car por teste inconclusivo de Covid-19

O primeiro desfalque da Stock Car por Covid-19 é logo em sua decisão da temporada: após apresentar testes negativos e positivos, Gabriel Casagrande foi vetado pela categoria

A final da Stock Car em 2020 terá um desfalque: Gabriel Casagrande. O piloto da R. Mattheis não vai para a pista de Interlagos tentar conquistar o título – o qual, matematicamente, tinha chances – devido a teste inconclusivo para Covid-19.

Em exames feitos durante a semana, Casagrande havia obtido resultados negativos e positivos para Covid-19. Por isso, a direção da Stock Car não permitiu que ele entrasse no autódromo de Interlagos para o treino livre de sexta.

A ideia, então, foi realizar novo teste para este sábado – mas, novamente, o exame indicou a presença do coronavírus no piloto. Desta forma, ele está fora da decisão.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Gabriel Casagrande está fora da final (Foto: Hyset/RF1)

Casagrande publicou texto explicando a situação: “Informo que não estarei presente na disputa da final da Stock Car 2020. Fiz meus testes RT-PCR para Covid-19 ao longo da semana e tive resultados positivo e negativo, mas por ser um assunto delicado a direção médica do evento optou por vetar minha participação na corrida”, escreveu em seu Instagram.

É válido lembrar que, em março, quando a temporada da Stock Car foi oficialmente adiada em razão do surgimento do coronavírus, Casagrande fez publicação no Instagram lamentando a opção da categoria, enquanto chamava a pandemia de “histeria mundial”.

Gabriel Casagrande chegou a comentar a pandemia, em março, a chamando de “histeria” (Foto: Reprodução/Instagram)

Ele iria para a final com 224 pontos, na quinta colocação, empatado com Rubens Barrichello. Para ser campeão, precisava vencer ou chegar em segundo, além de uma combinação de resultados dos rivais.

Casagrande se torna, também, o primeiro desfalque por Covid-19 da temporada: nenhum outro piloto perdeu etapa em razão do vírus.

Os carros voltam a acelerar em Interlagos ainda neste sábado, a partir das 11h30, para a classificação. A corrida acontece no domingo (13), a partir de 12h15. O GRANDE PRÊMIO acompanha todos os detalhes do encerramento da temporada da Stock Car.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube