Com teste inconclusivo de Covid, Casagrande fica fora de treino livre para final da Stock Car

Gabriel Casagrande não esteve presente no treino livre que abriu os trabalhos para a decisão da Stock Car nesta sexta (11). O motivo é um dúvida em seus testes de Covid-19

A Stock Car pode ter um desfalque em sua final – e logo de um dos candidatos ao título. Gabriel Casagrande apresentou resultados inconclusivos em testes para Covid-19 feitos durante esta semana, e espera novo resultado para saber se disputa a decisão no próximo domingo (13).

Nesta sexta-feira (11), Casagrande sequer colocou seu carro #83 da R. Mattheis na pista, no primeiro treino livre em Interlagos – assim, 24 carros aproveitaram a sessão que abre o final de semana decisivo da categoria.

De acordo com apuração do GRANDE PRÊMIO, novo teste deve ser feito para saber se ele disputa a classificação no sábado, marcada para 11h30. Antes disso, há outro treino livre, às 8h40.

Gabriel Casagrande (Foto: Hyset/RF1)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Caso fique ausente, Casagrande seria o primeiro desfalque da categoria em razão de Covid, entre os pilotos, em toda a temporada disputada em meio à pandemia. Nenhum outro piloto ficou fora de treino ou corrida graças ao vírus.

Casagrande chega à decisão na quinta colocação geral, com 224 pontos, empatado com Rubens Barrichello. Thiago Camilo é o líder, com 238, um à frente de Daniel Serra.

A programação da final Stock Car neste fim de semana tem, no sábado, mais um treino livre, pela manhã, e a classificação que vai definir o grid de largada para a decisão, com largada prevista para 12h30 (de Brasília) de domingo. A prova vai ser transmitida pela Band, que volta a ser a emissora responsável pela Stock Car na TV aberta, e no canal por assinatura SporTV 2. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.