2°, Di Grassi vê “volta da vida” de Fraga e promete ir “para cima” por vitória e evolução em Cascavel

Lucas Di Grassi parecia ter garantida a pole em Cascavel, após marcar volta quase 0s4 abaixo dos adversários. Mas Felipe Fraga fez volta "perfeita" em seguida e colocou o piloto da Hero em segundo no grid. Mas Di Grassi enxerga maneiras de vencer e também de provar sua evolução na Stock Car

Lucas Di Grassi vai largar na primeira fila da corrida 1 de Cascavel, no próximo domingo (9). A posição é a segunda, mas a primeira não saiu para o piloto da Hero por muito pouco. Tanto que, ao analisar o treino de classificação deste sábado, o dono do carro #11 não poupou elogios ao rival da Cimed. Mas vê possibilidades de vitória mesmo assim.

"Primeiro, o Fraga está de parabéns. Acho que ele fez a volta da vida dele", disse Di Grassi, em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO.

"Eu consegui extrair o máximo do meu carro, tanto que a diferença foi muito grande para o resto (Di Grassi anotou 1min01s472, contra 1min01843 de Marcos Gomes, que sai em 3°), a diferença para o terceiro, para o quarto, para todo mundo, e eles estavam rápidos já. E foi uma volta muito mais rápida do que no Q2, o que é incomum, pois o pneu está mais gasto, enfim", seguiu.

Lucas Di Grassi (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

Para ele, mesmo com Fraga à frente, a boa volta prova que ele vem evoluindo em seu primeiro ano na Stock Car. "Eu estou muito feliz. Acho que ainda tenho margem para evoluir, eu estou começando a entender melhor o carro, entender melhor como acertar o carro para o Q3, não só para o Q1."

"Além disso, é minha primeira vez em Cascavel, nunca tinha andado nessa pista até ontem (sexta-feira, dia de dois treinos livres). É uma pista com pouca margem para erro. Então estou muito feliz de ter conseguido essa primeira fila para a Hero", afirmou.

Lucas Di Grassi (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

Sobre chances de vitória na corrida 1 (seria sua primeira, pois tem dois triunfos em corridas 2 na temporada), diz que "não tem nada a perder". "Quem está brigando pelo campeonato é o Fraga, não sou eu. Então a gente vai para cima, tentar a vitória do jeito que puder."

"Lógico, se a gente não estiver mais rápido não tem o que fazer, mas a gente vai para cima tentar a vitória", completou.

Di Grassi larga de sua segunda colocação às 12h de domingo. Ele tem 68 pontos, fechando no momento o top-10 da classificação.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o fim de semana da etapa de Cascavel da Stock Car com Felipe Noronha, Fernando Silva e Rodrigo Berton.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.