Stock Car
01/10/2015 13:52

A três etapas do fim do campeonato, Hot Car rompe contrato com Fogaça sem anunciar substituto

Com a reta final da Stock Car se aproximando, a equipe Hot Car anunciou que rompeu o contrato com o piloto Fabio Fogaça. O paulista tem apenas três pontos
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Fabio Fogaça não é mais piloto da Hot Car (Foto: Vanderley Soares)
Fabio Fogaça não é mais piloto da Hot Car na Stock Car. A equipe comandada por Amadeu Rodrigues anunciou nesta quinta-feira (1) o rompimento do contrato, mas ainda sem anunciar um substituto.

De acordo com o comunicado, a decisão se deu de forma amigável, e os compromissos firmados com patrocinadores pessoais de Fogaça serão honrados até o fim da temporada.
Fabio Fogaça não é mais piloto da Hot Car (Foto: Vanderley Soares)
"Foi uma das decisões mais difíceis que já tive de tomar na equipe, mas era a nossa única alternativa", afirmou Rodrigues. "Agradeço muito ao Fábio e ao Djalma por terem confiado em nosso trabalho e desejo o melhor para ambos. O Fábio é um piloto jovem e tenho certeza que terá um futuro promissor no automobilismo brasileiro."

Os resultados de Fogaça no campeonato foram mais que discretos. Em oito etapas, sendo seis rodadas duplas, o piloto conseguiu somar apenas três pontos. Com isso, ocupa apenas a 32ª colocação na tabela. Seu companheiro de time, Raphael Abbate, tem 19 pontos.

"Vamos buscar um piloto a altura do Fabio para essas provas que ainda restam na temporada", completou Rodrigues.

Em um post no Instagram, Fabio confirmou que a decisão tenha sido em comum acordo e disse que agora vai trabalhar para tentar voltar ao grid na próxima temporada.

"Hoje conversamos e analisamos que essa era a decisão menos pior para as partes", escreveu o piloto. "Eu estou saindo de cabeça erguida e sem nenhum tipo de atrito com a equipe que sempre confiou em mim e me tratou bem", acrescentou.

A próxima rodada dupla da Stock Car será disputada em Curitiba no dia 18 de outubro.