Stock Car

Alonso diz que nunca assistiu Stock Car, mas brinca com convite de Barrichello: “Gosto de experimentar”

Fernando Alonso cedeu entrevista a Rubens Barrichello e abriu uma pequena chance de participar da Corrida de Duplas da Stock Car: ou, ao menos, deixou os fãs sonharem, ao mostrar conhecimento sobre os carros da principal categoria brasileira
Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
A Corrida de Duplas é uma das tradições da Stock Car, e é a que chama maior atenção fora do país. Daniel Serra, atual bicampeão, inclusive contou no Paddock GP que pilotos estrangeiros pedem convites para participar da etapa.

Neste ano, ela está prevista para Goiânia, mas a categoria a retirou do calendário oficial em seu site e tem mantido "segredo" em suas redes sociais quando questionada.

Mas dificilmente a prova vai ser retirada do calendário: afinal, é uma arma de marketing, também. E isso foi provado na última semana, quando Rubens Barrichello publicou vídeo no canal 'Acelerados', no YouTube, onde mantém o  programa 'Na Mureta com Rubito'.

Barrichello, confirmado para mais uma temporada da Stock Car em 2019, entrevistou Fernando Alonso, durante a participação de ambos nas 24 Horas de Daytona [que Alonso venceu]. E questionou o espanhol sobre a Stock Car — brincando, também, sobre um convite para a famosa Corrida de Duplas.
Fernando Alonso foi nomeado embaixador da McLaren (Foto: McLaren)
O bicampeão mundial de F1 mostrou conhecimento sobre o tipo de carro usado na principal categoria brasileira e, especialista em redes sociais e em criar mistério que é, deixou aberta a chance de correr na terra de Barrichello.

"Nunca vi nenhuma corrida, apenas os carros nas redes sociais quando você posta. São carros espetaculares, muito baixos e próximos ao chão. Gostaria de experimentar, Gostaria de experimentar todo tipo de corridas", afirmou.

Barrichello, por sua vez, deixou claro que o convite está de pé: "Já tem vários para quando não quiser mais Indianápolis."

A Stock Car volta em um mês: a abertura está programada para o dia 7 de abril, no Velopark.