Após 1° pódio no ano, Camilo vê Ipiranga no “caminho certo”, mas lamenta prejuízo

Thiago Camilo enfim foi ao pódio em 2020 e entrou na briga pelo título, enquanto Cesar Ramos se manteve na parte da frente da classificação mesmo após um abandono

Piloto que mais venceu corridas em 2019, apesar de ter terminado com o vice-campeonato, Thiago Camilo demorou um pouco, mas enfim foi ao pódio na atual temporada. Em Londrina, ele ficou em terceiro na corrida 1 da rodada dupla, e começa a ver evolução na Ipiranga.

Camilo também anotou a pole para a prova, mas uma escapada no começo lhe jogou para trás no grid. Em corrida de recuperação, salvou o pódio – e foi a 78 pontos, em sexto na classificação.

“Creio que na primeira corrida, apesar de eu ter um carro muito bom, dificilmente eu venceria em função da estratégia ‘kamikaze’ do Rafael Suzuki, que não reabasteceu e jogou fora a possibilidade de pontuar bem na segunda corrida”, comentou.

“Eu brigaria pelo segundo lugar com o Casagrande, que estava bem rápido. O prejuízo maior foi na segunda corrida, mas sabemos que estamos no caminho certo e vamos para Cascavel atrás da vitória”, completou Camilo.

Thiago Camilo e Cesar Ramos (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Cesar Ramos, companheiro de Ipiranga, teve final de semana com 25 kg de lastro, pois entrou em Londrina como vice-líder, e conseguiu um quarto lugar na corrida 1. Na 2, acabou abandonando, mas com 97 pontos, está a apenas oito do líder Rubens Barrichello, em quarto lugar.

“A gente pensou em pontuar bem nas duas corridas. Reabasteci bastante no primeiro pit-stop e economizei o botão de ultrapassagem para a corrida 2. Larguei em sétimo e estava no bolo. Estava indo tudo bem até o Julio Campos sair da pista e voltar praticamente na minha porta. Ali eu levei um susto, freei e além de perder posições o carro também perdeu rendimento”, lamentou Ramos.

Eles voltam a batalhar pelo título nas duas etapas que Cascavel recebe no começo de outubro, nos dias 3 e 4. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.