Após 1° pódio no ano, Camilo vê Ipiranga no “caminho certo”, mas lamenta prejuízo

Thiago Camilo enfim foi ao pódio em 2020 e entrou na briga pelo título, enquanto Cesar Ramos se manteve na parte da frente da classificação mesmo após um abandono

Piloto que mais venceu corridas em 2019, apesar de ter terminado com o vice-campeonato, Thiago Camilo demorou um pouco, mas enfim foi ao pódio na atual temporada. Em Londrina, ele ficou em terceiro na corrida 1 da rodada dupla, e começa a ver evolução na Ipiranga.

Camilo também anotou a pole para a prova, mas uma escapada no começo lhe jogou para trás no grid. Em corrida de recuperação, salvou o pódio – e foi a 78 pontos, em sexto na classificação.

“Creio que na primeira corrida, apesar de eu ter um carro muito bom, dificilmente eu venceria em função da estratégia ‘kamikaze’ do Rafael Suzuki, que não reabasteceu e jogou fora a possibilidade de pontuar bem na segunda corrida”, comentou.

“Eu brigaria pelo segundo lugar com o Casagrande, que estava bem rápido. O prejuízo maior foi na segunda corrida, mas sabemos que estamos no caminho certo e vamos para Cascavel atrás da vitória”, completou Camilo.

Thiago Camilo e Cesar Ramos (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Cesar Ramos, companheiro de Ipiranga, teve final de semana com 25 kg de lastro, pois entrou em Londrina como vice-líder, e conseguiu um quarto lugar na corrida 1. Na 2, acabou abandonando, mas com 97 pontos, está a apenas oito do líder Rubens Barrichello, em quarto lugar.

“A gente pensou em pontuar bem nas duas corridas. Reabasteci bastante no primeiro pit-stop e economizei o botão de ultrapassagem para a corrida 2. Larguei em sétimo e estava no bolo. Estava indo tudo bem até o Julio Campos sair da pista e voltar praticamente na minha porta. Ali eu levei um susto, freei e além de perder posições o carro também perdeu rendimento”, lamentou Ramos.

Eles voltam a batalhar pelo título nas duas etapas que Cascavel recebe no começo de outubro, nos dias 3 e 4. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube