Após dois anos na Vogel, Foresti assina com KTF para temporada 2021 da Stock Car

22° colocado no campeonato de 2020, Lucas Foresti está de mudança: na próxima temporada, ele guiará um dos carros da KTF

As novidades seguem surgindo na Stock Car após o término da temporada 2020: além de novas equipes, as mudanças de casa por parte dos pilotos também acontecem. Nesta semana, foi a vez de Lucas Foresti assinar com a KTF.

Foresti deixa a Vogel após dois anos: em 2019, terminou a temporada em 20°, caindo duas posições em 2020. Além destas, ele já disputou cinco temporadas completas na categoria, com o melhor resultado final sendo o 19°, pela Cimed, em 2018.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Lucas Foresti (Foto: Duda Bairros/Vicar)

“Estou muito feliz em fazer parte da KTF para a próxima temporada”, comentou Foresti. Me sinto honrado e muito motivado por integrar o time, que é formado por ótimos engenheiros, mecânicos e profissionais, que já demonstraram o potencial da equipe dentro e fora das pistas, especialmente na metade final da temporada. Estou totalmente comprometido com esse projeto e vamos juntos em busca dos nossos objetivos”, seguiu.

Já a KTF segue na Stock Car para seu terceiro ano de existência. Em 2020, chegou até a decisão com chances de título, com o carro guiado por Guilherme Salas (sem anúncio de continuidade no time até o momento) – que terminou em 10°.

“Estamos muito felizes com a chegada do Lucas ao nosso time. Ele é um piloto experiente, na Stock Car já tem sete temporadas. Estamos certos que com toda a nossa infraestrutura e desenvolvimento técnico poderemos levá-lo à luta pelas primeiras posições”, disse Enzo Bortoleto, chefe da KTF.

A Stock Car, em 2021, tem calendário com início previsto para março, no dia 28, mas ainda sem palcos anunciados. A ideia é realizar 12 etapas dentro de 10 datas, com uma por mês entre março e dezembro.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube