Ausências, mudanças e dúvidas: como está o grid da Stock Car para 2020
Nesta terça-feira (21), o GRANDE PRÊMIO apresenta a primeira atualização completa de como está o grid da Stock Car para a temporada 2020. Algumas mudanças já foram confirmadas, mas diversos 'vazios' ainda persistem, esperando novidades
A temporada 2020 da Stock Car só terá início na pista em 27 de março, o primeiro dia de treinos para a Corrida de Duplas, que ocorre dois dias depois e abre o campeonato. Mas o mercado de pilotos e equipes segue agitado, mesmo com mais de dois meses para a abertura.
Por isso, o GRANDE PRÊMIO traz a primeira atualização completa de como o grid está no momento. A base é a manutenção das equipes que competiram a temporada completa em 2019 – já que a Stock Car tem, tradicionalmente, a possibilidade de inclusão de novas equipes antes de qualquer etapa, dentro do limite de carros permitidos.
Relacionadas
Algumas mudanças já foram feitas, outras ausências ainda são sentidas, enquanto dúvidas permeiam todo o grid. Veja, abaixo, como está a situação até esta terça-feira (21).
Paddockast O MELHOR CONTEÚDO DO ESPORTE A MOTOR PARA OUVIR QUANDO QUISER Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM |
A.Mattheis/Ipiranga: o vice de 2019, Thiago Camilo, está confirmado. Mas a equipe busca um segundo nome para a maior parte da temporada, já que Bia Figueiredo, que tem contrato com o time, ficará fora até novembro, já que está grávida de seu primeiro filho.
Crown Racing: a equipe terá muitas mudanças para 2020. Com o fim da Cimed e a saída de Felipe Fraga da categoria, Cacá Bueno e Marcel Coletta esperam definição de patrocínio para serem anunciados como dupla do time que carregará este nome.
Crown Racing/Shell V-Power: porque a Crown, na verdade, trabalha com quatro carros desde o meio da temporda passada. E os outros dois já têm dono: Átila Abreu foi confirmado em novembro, e terá como companheiro Galid Osman, fechando time que carregará a marca Shell V-Power. O caso de Osman, porém, foi único: o plano da Shell era ter seus quatro pilotos em quatro times diferentes, e ele chegou a fechar com a R. Mattheis. Mas, por problemas contratuais, teve o acerto cancelado. Em seguida, conseguiu espaço na Crown.
RCM: A equipe confirmou ainda durante 2019 que Ricardo Zonta levará a Shell para lá, em substituição a Max Wilson – uma das ausências sentidas até o momento. O outro nome ainda é dúvida: no último ano, Bruno Baptista afirmou ao GP diversas vezes que esperava mostrar nas pistas que merecia uma renovação com base em seus resultados – esta ainda não ocorreu oficialmente, porém.
Vogel: Gaetano Di Mauro finaliza os espaços ocupados pela Shell no grid – o jovem vai para a Vogel em seu segundo ano de categoria. Sua dupla ja está confirmada: Lucas Foresti segue no time comandado por Mauro Vogel.
KTF: o GP apurou que a equipe, que estreou em 2019, pode ter três carros no grid. Enquanto isso não é confirmado, dois nomes são certos: Diego Nunes continua e Gulherme Salas deixa a Stock Light para fazer o retorno à categoria principal.
Cavaleiro: o time de Beto Cavaleiro tem dupla definida para 2020: manteve Denis Navarro e trouxe o campeão de 2015, Marcos Gomes, como reforço.
Full Time: o braço principal do time de Maurício Ferreira seguirá com Rubens Barrichello e Nelsinho Piquet na próxima temporada. A equipe, porém, tem quatro carros. E o segundo time já tem um nome confirmado: Matías Rossi, piloto da Toyota na Argentina. A vaga restante, de acordo com informações obtidas pelo GP, deve ficar com Rafael Suzuki, veterano da categoria. O acerto ainda não foi confirmado pelas partes, porém.
R. Mattheis: o time, que perdeu seu patrocinador principal ao final de 2019, tem Gabriel Casagrande como único nome confirmado. Galid Osman seria o parceiro, mas problemas contratuais impediram o acerto. Júlio Campos, que defendeu o time nos últimos anos, é outro dos grandes nomes da categoria que ainda está sem contrato para 2020.
TMG/Blau: a recém-formada parceria, anunciada ao final de 2019, ainda não confirmou sua dupla de pilotos. O GP apurou, porém, que a manutenção de Allam Khodair, patrocinado pela Blau há anos, é quase certa. Cesar Ramos foi outro a defender o time da farmacêutica em 2019, mas segue sem confirmação para 2020.
Hot Car: o time de Amadeu Rodrigues, que desenvolve o Corolla da Toyota, que entra em 2020 na Stock Car, ainda tem seus dois espaços disponívieis para a próxima temporada.
Carlos Alves: com dificuldaes financeiras, a equipe só alinhou em algumas provas de 2019, e sempre com um carro – pilotado por Raphael Reis. Para 2020, não ha confirmação de manutenção do time no grid.
Além de Campos, Wilson e Reis, outros pilotos que estiveram no grid em 2019 e ainda não acertaram com nenhuma equipe para 2020 são Felipe Lapenna, Valdeno Brito, Pedro Caroso, Tuca Antoniazi e Guga Lima.
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo
O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante. Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível. |