Barrichello crê que Truck “pode mexer com setup” da Stock Car em Cascavel

A Stock Car divide a pista de Cascavel, no próximo final de semana, com a Copa Truck. Para Rubens Barrichello, isso pode alterar o ajuste de seu carro #111

O próximo final de semana verá a Stock Car com etapa dupla no mesmo palco em que a Copa Truck coloca seus caminhões na pista – e isso preocupa Rubens Barrichello, que vai para Cascavel, a sede dos eventos, como líder da categoria que disputa.

Para ele, que já precisará lidar com o lastro de 30 kg – peso que o primeiro colocado carrega em cada etapa -, a passagem de caminhões pela pista paranaense pode alterar o jogo para os carros.

Rubens Barrichello vai para o Paraná na primeira posição (Foto: Carsten Horst / Hyset)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Será uma experiência nova, porque teremos a Copa Truck no mesmo fim de semana e precisamos entender se isso mexe com o setup do carro ou não”, analisou o piloto da Full Time.

“Mas gosto muito da pista. Fizeram um ótimo trabalho no asfalto, quando ele foi revisado. Então gosto muito mesmo de ir pra lá. De qualquer forma, eu chego líder em Cascavel, para três provas. O lastro do sucesso é algo que, com certeza, não deve ser fácil. Mas, pra quem quer ganhar o campeonato, essa é a situação e ela vai continuar por todo o caminho”, completou.

Barrichello tem 105 pontos e seu adversário mais próximo é Ricardo Zonta, cinco atrás. Completam o top-5 Ricardo Maurício, Cesar Ramos e Nelsinho Piquet.

A programação

No sábado, Cascavel recebe a quinta etapa da temporada, com a corrida marcada para 16h. Já no domingo, a sexta etapa com duas corridas: às 11h15 e 12h10, em horários de Brasília. O GRANDE PRÊMIO cobre tudo que acontecer na cidade paranaense.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.