Barrichello crê que Truck “pode mexer com setup” da Stock Car em Cascavel

A Stock Car divide a pista de Cascavel, no próximo final de semana, com a Copa Truck. Para Rubens Barrichello, isso pode alterar o ajuste de seu carro #111

O próximo final de semana verá a Stock Car com etapa dupla no mesmo palco em que a Copa Truck coloca seus caminhões na pista – e isso preocupa Rubens Barrichello, que vai para Cascavel, a sede dos eventos, como líder da categoria que disputa.

Para ele, que já precisará lidar com o lastro de 30 kg – peso que o primeiro colocado carrega em cada etapa -, a passagem de caminhões pela pista paranaense pode alterar o jogo para os carros.

Rubens Barrichello vai para o Paraná na primeira posição (Foto: Carsten Horst / Hyset)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Será uma experiência nova, porque teremos a Copa Truck no mesmo fim de semana e precisamos entender se isso mexe com o setup do carro ou não”, analisou o piloto da Full Time.

“Mas gosto muito da pista. Fizeram um ótimo trabalho no asfalto, quando ele foi revisado. Então gosto muito mesmo de ir pra lá. De qualquer forma, eu chego líder em Cascavel, para três provas. O lastro do sucesso é algo que, com certeza, não deve ser fácil. Mas, pra quem quer ganhar o campeonato, essa é a situação e ela vai continuar por todo o caminho”, completou.

Barrichello tem 105 pontos e seu adversário mais próximo é Ricardo Zonta, cinco atrás. Completam o top-5 Ricardo Maurício, Cesar Ramos e Nelsinho Piquet.

A programação

No sábado, Cascavel recebe a quinta etapa da temporada, com a corrida marcada para 16h. Já no domingo, a sexta etapa com duas corridas: às 11h15 e 12h10, em horários de Brasília. O GRANDE PRÊMIO cobre tudo que acontecer na cidade paranaense.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube