“Bom e ruim”: Serra mantém liderança no Velo Città, mas diz que tinha “potencial para marcar mais pontos”

Daniel Serra anotou 31 pontos no Velo Città, com a segunda colocação na corrida 1 e a 16ª na seguinte. Ele manteve, assim, a liderança do campeonato, mas sentiu que dava para ir além com o carro que tinha

Daniel Serra é o líder da Stock Car 2019: venceu a primeira etapa, no Velopark, e foi segundo na primeira parte da rodada dupla no Velo Città, no último domingo (5). Mas o 16° lugar na corrida 2 em Mogi Guaçu fez com que a briga se mantivesse apertada no topo da tabela. Por isso, o piloto da RC Eurofarma resumiu o dia no interior de São Paulo: "Foi bom e foi ruim."

Com os 31 pontos marcados no Velo Città, o #29 tem 61, dois à frente de Rubens Barrichello e seis acima de Ricardo Maurício. Mas dava para ser mais, afirmou Serra.

"Acho que a gente fez o que deixou a gente muito contente e satisfeito, que foi o fato de que a gente tinha um carro muito rápido na corrida 1. A gente foi para cima do Thiago (Camilo), teve uma degradação boa… Faltou um pouquinho para ganhar a corrida 1. Mas foi uma boa corrida", disse Serra ao GRANDE PRÊMIO.

Daniel Serra no Velo Città (Foto: Duda Bairros/Stock Car)

"A corrida 2 não foi muito boa. Fiz uma largada ruim, depois tomei muito toque ali na curva 7, me jogaram para fora, acabei perdendo várias posições e aí foi mais se manter na pista, ganhar posições depois da troca de pneu – como a gente gastou muito o pneu, eu e o Thiago, no começo da corrida 2 foi meio que sobrevivência. Mas deu para marcar cinco pontos", seguiu.

Por fim, comentou sobre como enxergou que dava para ir além: "A gente tinha potencial para fazer mais. Dava para ter feito algo ali entre 35 e 38 pontos, a gente sai com 31, mas sai ainda na liderança do campeonato – que é o importante", completou o atual bicampeão.

A próxima etapa da temporada 2019 da Stock Car acontece dentro de duas semanas no Autódromo Internacional de Goiânia. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ com o repórter Felipe Noronha.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo 

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.