Camilo alcança liderança da Stock Car, mas descarta favoritismo: “Pés no chão e trabalho”

A liderança da Stock Car trocou de mãos após Curitiba, mesmo que siga na Ipiranga: agora, a ponta é de Thiago Camilo

Com o melhor final de semana de um piloto em 2020 (duas poles, duas vitórias), Thiago Camilo assumiu a liderança da Stock Car após as etapas de Curitiba disputadas no último final de semana.

Ele foi a 222 pontos e pulou de quinto para a ponta, ultrapassando o companheiro de Ipiranga, Cesar Ramos, que tinha a liderança até o domingo (8).

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Thiago Camilo venceu duas corridas no final de semana (Foto: Carsten Horst/Hyset)

Questionado pelo GRANDE PRÊMIO sobre o ‘timing’ em que chegou ao topo, já que faltam apenas três etapas (duas em Goiânia e a final em Interlagos), Camilo comentou: “Na teoria, sim. Na prática, pés no chão e muito trabalho. Bons pontos pela frente (a serem disputados), é preciso foco.”

Ele também falou sobre a evolução pela qual tem passado no campeonato. Após começo abaixo, o atual vice-campeão já é quem tem mais poles (quatro) e vitórias (três).

“A gente vem trabalhando muito duro durante o ano todo, estamos evoluindo bastante. Eu sabia que quinto lugar no campeonato não era uma posição à altura do nosso potencial, tinha muita confiança em um bom resultado aqui, mas fazer as duas poles, ganhar duas corridas e ainda pontuar bem na terceira é demais.”

Thiago Camilo em Curitiba (Foto: Duda Bairros/Vicar)

“Hoje (domingo) novamente nossa equipe usou uma estratégia diferente para separar do (Guilherme) Salas o momento de uso do botão de ultrapassagem, e deu certo de novo (eles já haviam duelado na corrida do sábado, com Salas também terminando em segundo). Foi uma ultrapassagem difícil e uma defesa de posição mais difícil ainda na última volta, mas conseguimos mesmo com o carro mais pesado”, completou.

Stock Car volta nos dias 21 e 22 de novembro, com duas etapas (uma no sábado, outra no domingo) em Goiânia. Após tais provas, os descartes serão aplicados na pontuação de forma oficial. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.