Campos começa busca por título inédito em Stock Car às cegas: “Todos muito parecidos”

Após brigar pelo título até o final das temporadas recentes, Julio Campos acredita que 2020 possa ser o ano da taça. Para isso, conta com a força da Crown, para onde se mudou

Julio Campos esteve na briga pela conquista da Stock Car até o final dos anos recentes: tanto em 2018, como em 2019, entrou na decisão com chance de título, mas não levou. Para 2020, porém, ele espera que a mudança para a Crown seja o ponto principal do caminho para a glória.

Em entrevista ao GRANDE PRÊMIO, ele comentou sobre a esperanças para o novo campeonato que começa no próximo final de semana, em Goiânia: “A expectativa é muito grande, e é um ano que promete muito, prometia muito desde o começo, uma equipe que tem ótimos resultados na categoria, então sabemos da nossa chance de ter um carro muito rápido e brigar por um título. Muita expectativa.”

O “prometia desde o começo” citado pelo #4 é em relação ao atraso no início da temporada, que estava programado para março. Por isso, vem também a vontade de matar a saudade de guiar: “Foi muito tempo parado. Estamos aí sem corrida, eu corri pela última vez, por exemplo, no final de dezembro, na última corrida da endurance, então as expectativas são gigantescas para voltar, para sentar num carro, para largar. Então, acho que é um negócio que todos os pilotos estão bem ansiosos para ver como vai ser a performance dos carros novos, como vão ser os carros durante a corrida.”

Julio Campos corre pela Crown em 2020 (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Os testes de pré-temporada, realizados tanto em Curitiba, como no Velo Città, não tiveram os tempos de volta divulgados. Então, Campos sente que a briga pelo topo da Stock Car vai ser ainda mais apertada do que o costume, às cegas, praticamente.

“Foram tempos bons pelo que escutamos das outras equipes, estamos muito parecidos, mas sem a noção de quanto eles estavam usando de gasolina, quão novos eram os pneus deles, o quanto tinha de borracha em relação ao nosso. É um negócio que não dá para ter certeza absoluta, mas a expectativa é muito grande.”

“O carro se portou muito bem, totalmente diferente de guiar, com uma frente bem rápida, um volante bem mais pesado do que era ano passado. Nada demais, mas um volante mais pesado, não vai ter muito problema na corrida para os pilotos, só se adequar aos treinamentos de ombro que vai ficar tudo ok”, completou. Campos guiará um Chevrolet Cruze pela Crown, em ano em que o Toyota Corolla também entra na categoria.

Julio Campos tenta seu primeiro título (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Por fim, ele comentou sobre o novo companheiro: Cacá Bueno. Este disse que está animado em ter alguém “rápido e habilidoso” ao lado. Campos foi na mesma linha: “É um negócio muito bacana, um cara de bastante experiência, ainda mais em um carro novo, traz bastante experiência de tudo que o cara tem em relação a turismo.”

” E é um pentacampeão, tem de se respeitar, bem bacana ter ele do lado, e vamos ver como vai ser o campeonato, como vamos poder usufruir disso. O ano vai ser bem diferenciado, não temos certeza do quanto podemos ter reuniões, será tudo mais curto, então vamos ver o que conseguimos aproveitar. Essa experiência dele vai ajudar bastante nesse desenvolvimento mais rápido do carro. Vamos ver, vamos esperar, vamos brigar e vamos lutar por este título mais uma vez, se Deus quiser”, finalizou.

A etapa de abertura da Stock Car 2020, que acontece em Goiânia, no próximo dia 26, terá cobertura completa do GRANDE PRÊMIO. As corridas estão marcadas para 11h30 e 12h20.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.