Stock Car

Campos supera batida em TL1 por pole horas depois: “Poderia ter acabado com nosso fim de semana”

Julio Campos passou por acidente logo no primeiro treino livre desta sábado (20) em Santa Cruz do Sul - mas conseguiu se recuperar e, horas depois, conquistou a primeira pole do ano. Ótimo resultado para a Prati Donaduzzi, que também colocou Valdeno Brito, pela segunda vez seguida, no Q3

Grande Prêmio, de Santa Cruz do Sul / FELIPE NORONHA, de Santa Cruz do Sul
O final de semana de apenas dois dias da Stock Car, em vez dos três usuais, poderia ter acabado cedo para Julio Campos neste sábado (20): é que, logo no primeiro treino livre, pouco antes das 9h, ele passou por acidente. Mas, horas depois, superou o ocorrido e acabou com sua primeira pole na temporada.

Fruto de trabalho rápido da Prati Donaduzzi, que conseguiu solucionar os problemas a tempo de Campos andar na frente em todos os treinos subsequentes, culminando no topo no Q3 da classificação.

E o piloto reconheceu isso. Ao GRANDE PRÊMIO, disse: "Se fosse um acidente um pouquinho mais grave... Demos sorte pelo carro ter batido e subido o morro, acabou só estragando a parte de fibra. se tivesse quebrado coisas mecânicas provavelmente não estariamos na pole."
Julio Campos (Foto: Prati Donaduzzi)
Paddockast #25
Bênçãos e Maldições da Fórmula E


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

É a primeira pole-position de Campos desde 2014, quando largou na frente tanto em Cascavel como no Velopark. Agora, Santa Cruz do Sul se junta à lista, que também conta com Interlagos-2013.

"Sabemos que temos a velocidade. A gente sabe de todo o potencial piloto e equipe. E a gente realmente ficava muito frustrado por não entregar algumas coisas a mais", comentou, lembrando a falta de resultados até Goiânia, quando enfim conseguiu seu primeiro pódio na temporada, e até Londrina, quando colocou a Prati pela primeira vez no Q3.

"E a partir de Goiânia, que vimos que algumas coisas não estava de acordo com o que a gente achava que deveria estar, tivemos de mudar, e desde então é isso, o carro está muito rápido", seguiu.

"A equipe está de parabéns. Muita calma, mesmo na hora dos pneus velhos. De manhã tivemos problema gigantesco, em que o carro virou no meio da reta e acabei encostando nos pneus, e isso acaba atrapalhando bastante. Graças a Deus não fez nada na mecânica, só um pouco a parte de fibra, só, mas um acidente deste poderia ter acabado com nosso final de semana - mas não acabou, estamos na pole", concluiu.

A largada da corrida 1 da etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car está marcada para 11h (horário de Brasília) deste domingo, enquanto a segunda prova tem início previsto para 12h02. O GRANDE PRÊMIO cobre tudo 'in loco' com o repórter Felipe Noronha. Siga tudo aqui.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.