Canapino vê Brasil com pilotos que podem ser campeões “em qualquer categoria do mundo”

Ao correr em Santa Cruz do Sul, como já havia feito em Goiânia em 2018, Agustín Canapino teve a chance de analisar os pilotos brasileiros da Stock Car de perto. E, para o argentino, o nível é bem alto, contou ao GRANDE PRÊMIO

Agustín Canapino é o atual bicampeão do Turismo Carretera da Argentina, e correu a Stock Car, como convidado da Hot Car, na etapa de Santa Cruz do Sul deste ano (em 2018, disputou a Corrida do Milhão, em Goiânia, pela Cimed).

Essa proximidade dos pilotos que aqui competem permite ao argentino uma análise do nível de disputa local. E, ao GRANDE PRÊMIO, foi isso que ele fez. Com elogios fortes. 

Questionado se poderia fazer uma lista de cinco pilotos reconhecidos internacionalmente entre os brasileiros, foi além: "Há muito mais do que cinco!"

"Na Stock Car há muitos ex-Fórmula 1, e chegar lá não é fácil, precisa ser bom. E há muitos pilotos bons que não foram para a F1, como Cacá Bueno, Daniel Serra, Felipe Fraga, Marcos Gomes, todos campeões da Stock Car. Julio Campos, Thiago Camilo… Pilotos muito bons, que em qualquer categoria do mundo poderiam ganhar, ser campeões", apostou Canapino.

Agustín Canapino (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Paddockast #27
Schumacher e Vettel: UNIDOS POR UM RECORDE

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Para ele, porém, há uma igualdade de pensamento tanto no Brasil, como na Argentina, por parte do público, que 'menospreza' o talento local.

"Por aqui podem não dar valor, como acontece na Argentina, para o que possuem em casa. Mas no meu caso, vendo do outro lado, posso garantir que vocês têm um automobilismo e pilotos de um nível muito alto."

"Na verdade, como em todo esporte em que o Brasil é bom. O Brasil é um país que tem bons esportistas em diversas modalidades", finalizou o 'hermano'.

A Stock Car vai até Campo Grande, no final de semana dos dias 10 e 11 de agosto, para sua próxima etapa. O GP cobre 'in loco'. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube