Casagrande critica mudança temporária na tabela da Stock Car: “Injusto e artificial”

Gabriel Casagrande não ficou feliz com a alteração feita pela Stock Car na classificação depois da suspensão da corrida 2 no Velocitta. O atual campeão, e novamente líder do certame, reclamou por correr com o lastro máximo em Interlagos, neste fim de semana

A Stock Car chega a Interlagos, neste fim de semana, cercada de polêmicas e mudanças. Na última segunda-feira (15), a categoria emitiu um comunicado modificando temporariamente a classificação do campeonato por conta da suspensão da corrida 2 do Velocitta, última etapa disputada, após forte chuva no interior paulista. E o atual campeão Gabriel Casagrande não ficou feliz com a decisão.

De acordo com o regulamento da Stock Car, a pontuação oficial de uma etapa só pode ser oficializada após a realização das duas corridas do final de semana. Como a corrida 2 do Velocitta só vai acontecer em junho, antes da nova visita da categoria ao autódromo de Mogi Guaçu (SP), a classificação voltou ao que estava após Goiânia.

Sendo assim, Casagrande retoma a liderança do certame, com 111 pontos. Mais do que isso, em Interlagos o piloto da AMattheis Vogel também vai carregar os 30 kg de lastro. Enquanto isso, Felipe Massa, que seria o líder com a pontuação do Velocitta, caiu para sexto na tabela e vai correr com menos peso no carro.

“Na minha visão, a etapa do Velocitta foi realizada, uma das corridas foi computada, o grid de largada da corrida 2 está definido, e agora vamos para a pista onde o lastro mais influencia carregando o peso a mais como se estivéssemos liderando, mas sabendo que não estamos. Então, a situação provocou um cenário injusto sim para nós, porque não estamos nesta posição real de liderança e teremos apenas a penalização provocada por este cenário artificial”, desabafou Casagrande.

Casagrande reclamou muito pelo uso do lastro de 30 quilos em Interlagos (Foto: Duda Bairros)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“A real situação é que o líder do campeonato [Felipe Massa] vai pra etapa de Interlagos com 5 kg de lastro e o quarto do campeonato [Casagrande] vai com 30 kg de lastro. E lamento que eles só tenham descoberto isso na semana da corrida de Interlagos, mostrando que nem a organização tinha conhecimento desta situação”, acrescentou.

Nas redes sociais, o atual campeão da Stock Car foi além e fez duras críticas ao regulamento modificado durante o campeonato.

“Tinha prometido que não reclamaria desse mecanismo esse ano, mas não dá para ficar calado. O lastro de sucesso por si já é ridículo, mas isso aqui [a mudança na tabela] é uma coisa bizarra”, pontuou.

Stock Car volta às pistas no fim de semana de 20 e 21 de abril, em Interlagos, com a terceira etapa do campeonato em 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.