Com 30 kg de lastro, Camilo tenta se manter líder: “Stock Car nunca foi e nunca será fácil”

Ser líder da Stock Car em 2020 significa começar uma etapa com 30 kg extras no carro. Para Thiago Camilo, apenas mais uma prova de que a categoria nacional é muito disputada

O regulamento da Stock Car em 2020 aponta que o líder disputa a etapa seguinte com 30 kg de lastro em seu carro: ou seja, em Goiânia, na corrida do próximo sábado (válida pela 10ª etapa), é Thiago Camilo quem vai com peso extra.

Para Camilo, é apenas mais um indicativo do quão complicada e disputada a Stock Car, e se ele quiser enfim ser campeão, vai precisar superar tal situação.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Thiago Camilo (Foto: Duda Bairros/Vicar)

“Em Curitiba corri com 25kg de lastro (como vice-líder) e a equipe soube trabalhar nas configurações do carro de modo a neutralizar a desvantagem, de modo que consegui fazer a pole position e vencer a corrida principal“, comentou.

“Em Goiânia vou levar 30 kg e tenho a missão de ampliar minha diferença de pontos para o segundo colocado, para chegar em Interlagos com uma boa vantagem”, seguiu. No momento, o vice-líder é Ricardo Zonta, que tem 198 pontos, contra 222 de Camilo.

“Nada é fácil na Stock Car, nunca foi e nunca será, mas estamos em um momento muito bom, Goiânia é uma pista especial para mim, e vamos pra cima com tudo”, finalizou.

Stock Car volta nos dias 21 e 22 de novembro, com duas etapas (uma no sábado, outra no domingo) em Goiânia. Após tais provas, os descartes serão aplicados na pontuação de forma oficial. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube