Com chegada ao top-5, Campos espera “qualquer vacilo” de rivais para assumir liderança

Júlio Campos venceu a corrida 1 em Santa Cruz do Sul e, assim, chegou ao top-5 da classificação da Stock Car, entrando de vez na briga pelo título. Isso é o que o próprio piloto diz, e conta com tropeços dos adversários para assumir a ponta

A vitória em Santa Cruz do Sul, mais recente etapa da Stock Car, não só tirou Júlio Campos de uma 'seca' de três anos, como colocou o piloto da Prati Donaduzzi no top-5 da categoria no ano. 

Ele assumiu a quarta colocação, ultrapassando quem chegou ao Sul como líder, Thiago Camilo – o que mostra como o topo da tabela está apertado. Campos foi a 135 pontos, contra 131 de Camilo, 137 de Rubens Barrichello, 140 de Ricardo Maurício e 161 de Daniel Serra.

Assim, fica difícil para ele não pensar em brigar pelo título até o final, com sete etapas restantes: "A gente está na briga. Sabíamos desde o começo disso", falou ao GRANDE PRÊMIO

"Testamos várias coisas desde o começo do ano e estamos com um carro muito rápido. Uma pena furar o pneu no Velo Città e também o problema em Londrina com o mesmo pneu, por acaso", seguiu, sobre os pontos perdidos em etapas anteriores.

Júlio Campos (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Paddockast #27
Schumacher e Vettel: UNIDOS POR UM RECORDE

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

O ponto, para o #4, é: se os rivais deixarem, ele assume a dianteira: "Estamos na briga sim. Se eles deram qualquer vacilo já chegamos na liderança junto com eles."

Para Campo Grande, próxima etapa, ele não vê o carro da Prati diferente das corridas anteriores – ou seja, aposta em brigar por pole e vitória: "Até agora o carro foi rápido em todas, então acho que não tem como não falar que estamos com carro competitivo para todas as etapas", finalizou.

A Stock Car vai até o Mato Grosso do Sul, no final de semana dos dias 10 e 11 de agosto, para sua próxima etapa – a sexta de 2019. O GP cobre 'in loco'. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube