Com primeira vitória desde 2016, Campos se emociona: “Estava na hora”

Julio Campos levou a corrida 1 de Santa Cruz do Sul, neste domingo (21), e pôde subir no lugar mais alto do pódio pela primeira vez em três anos. Assim, foi difícil para o piloto não se emocionar com o triunfo

A última vitória de Julio Campos na Stock Car havia sido em 2016, em Tarumã. Mas a seca acabou neste domingo (21): saindo da pole, ele segurou Daniel Serra e levou o triunfo em Santa Cruz do Sul. 

Desta forma, foi difícil para o piloto da Prati Donaduzzi não se emocionar: ao sair do carro para comemorar a vitória, as lágrimas estavam claras em seu rosto. E depois, de maneira exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, analisou a ida ao lugar mais alto do pódio. 

"A corrida foi muito boa. Estava na hora. A gente esteve sempre muito rápido. Ano passado fizemos muitos segundos lugares. E esse ano o carro está perfeito", comentou Campos.

"O final de semana foi impecável. E fui o maior pontuador, o que vale é isso, ainda mais quando vem com a vitória. Estava na hora. Estou muito feliz mesmo", completou.

Julio Campos (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Ele, de fato, pontuou bem: com a sexta colocação na corrida 2, somou 45 no total do final de semana e foi a 135 na classificação, pulando para o quarto lugar – havia chegado a Santa Cruz do Sul em sexto.

O #4 também comentou a estratégia para bater Serra em uma corrid 1 cheia de nuances, com acidentes e paralisações: "Na verdade, como teve safety-car na primeira, safety-car na segunda, a gente acabou trocando a estratégia."

"A gente sabia que ganharia a posição do Serra e de outros piloto nos boxes. A gente foi para um pneu traseiro, enquanto ele foi para dois, se não com certeza estaria mais rápido que a gente. Mas ele teria que passar a gente na pista, e a gente não deixou", concluiu Campos, lembrando o momento em que deixou os boxes pouco à frente do adversário, que havia parado antes.

GRANDE PRÊMIO cobre tudo da Stock Car em Santa Cruz do Sul 'in loco' com o repórter Felipe Noronha. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.