Com Khodair na Europa, Blau anuncia sul-africano Van der Linde como substituto para etapa de Londrina

Allam Khodair fica fora da etapa de Londrina da Stock Car para disputar o título do GT Open Europeu em Barcelona. Enquanto isso, a Blau um acordo com Kelvin van der Linde para substituí-lo

Allam Khodair está fora da etapa da Londrina da Stock Car. O anúncio foi feito pela Blau na tarde desta segunda-feira (8). No lugar do piloto titular, a equipe escolheu o sul-africano Kelvin van der Linde para seu lugar.

 
Khodair também disputa o GT Open Europeu e, por conta do conflito de datas, estará na etapa de Barcelona no mesmo fim de semana. A escolha se deve por conta de Khodair, ao lado de Marcelo Hahn, ainda ter chances de ser campeão.
 
"Entrei na Stock Car em 2005 e esta será a primeira vez que não disputarei uma etapa em 13 anos correndo na principal categoria do automobilismo brasileiro", afirmou Khodair. 
 
"Confesso que será um pouco diferente acompanhar à Stock Car de longe, mas acredito que esta é uma decisão acertada. Minha parceria com o Marcelo Hahn vem de longa data e para mim é uma grande honra ajudá-lo a conquistar mais este título. O Kelvin é um excelente piloto e fará um grande trabalho. Com certeza estarei torcendo por ele e por toda Blau", seguiu.
Van der Linde e César Ramos (Foto: Blau)

Van der Linde disputou a Corrida de Duplas desta temporada ao lado de César Ramos e foi ao pódio, com o terceiro lugar.

 
"Kelvin teve um ótimo desempenho durante a Corrida de Duplas, esteve sempre entre os mais rápidos tanto entre os titulares como entre os convidados e por isso decidimos chama-lo para esta prova. A volta dele ao time será muito importante para testarmos alguns detalhes de acerto do nosso equipamento", analisou o chefe Maurício Martinez.
 
"Fiquei muito feliz pelo convite para voltar a correr na Stock Car pela Blau Motorsport", declarou Van der Linde. 
 
"A experiência de disputar a Corrida de Duplas foi fantástica, gostei bastante da categoria, e tive um rápido entrosamento com toda a equipe", avaliou. 
 
"Substituir o Khodair será também uma grande responsabilidade. Ele é um piloto muito rápido e experiente. Um dos principais nomes da categoria atualmente. Mas espero conseguir fazer um grande trabalho novamente e voltar ao pódio", finalizou.
 
Na etapa, Van der Linde vai utilizar o carro #24, uma homenagem a Allan Hellmeister, que segue internado após fraturar as duas pernas em acidente no GT Open.

A etapa de Londrina está marcada para o dia 21 de outubro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.