Com simulador na moda por pandemia, pilotos da Shell esperam luta parelha na eStock Car

A Shell vai acelerar com três pilotos na abertura da temporada virtual da Stock Car. A disputa começa nesta noite e tem cobertura completa do GRANDE PRÊMIO

Três pilotos da Shell estarão na disputa do primeiro campeonato virtual da Stock Car, que tem início nesta quarta-feira (1) com transmissão exclusiva do GRANDE PRÊMIO: Átila Abreu (Crown), Galid Osman (Crown) e Gaetano Di Mauro (Vogel).

E o trio, que pilotará seus carros já com as pinturas prontas para a temporada nas pistas reais, graças ao Automobilista 2, plataforma, que será utilizada na disputa, aposta em uma disputa bastante dura – porque não só os carros são equalizados, mas todos os pilotos têm treinado bastante no simulador, em razão da pandemia do novo coronavírus.

“Acho que é uma boa iniciativa, o automobilismo virtual cresceu muito com a pandemia. Muitos pilotos começaram a treinar constantemente no simulador – e eu sou um deles. Nunca tive o costume, e agora todo dia eu ando no meu simulador, não tem um dia que eu deixo passar em branco”, comentou Osman.

Gaetano Di Mauro faz teste com a Vogel na Stock Car (Foto: Divulgação/Shell)

“Todos os pilotos conhecem bem o simulador da Stock Car, todos treinam bastante para as corridas. Então vai ser bem apertadinho. O novo modelo (do Automobilista) lançou ontem (dia 30 de junho), então todo mundo vai ter que migrar um pouco para um carro diferente, o que vai ser um ânimo a mais. E vamos treinar porque tem que ganhar na pista real e no virtual também”, seguiu o pensamento Di Mauro.

“Eu gosto bastante do simulador, treino bastante, acho que todo mundo vem forte, mas venho forte também. O carro é bastante parecido para todo mundo, mesma chance de quebra, mesmo set-up. Vai fazer diferença quem estiver treinando mais. Estou preparado e vou para cima. É muito legal poder guiar o carro que a gente tem a temporada inteira pilotando em cima, com aspectos muito parecidos e nas pistas que a gente corre. Então estou super animado e tenho certeza que vai ser muito legal”, completou.

Átila Abreu em teste da Stock Car (Foto: Divulgação/Shell)

Por fim, Abreu também conta, como Osman, que aproveitou a quarentena para pegar o jeito com o simulador: “Estou animado. Confesso que eu não era um praticante assíduo do mundo virtual. Comecei, nessa quarentena, a entender um pouquinho mais, investir um pouco mais em um bom equipamento, mas tenho que aprender bastante ainda. Estou pegando umas dicas com o Daniel Mageste, da Crown Racing, que tem me ajudado muito a encurtar alguns caminhos.”

“Óbvio que como competidor nato, a gente sempre quer ganhar. Apesar de ser um carro, é um esporte diferente do que estou acostumado. A gente tem noção de carro, de tudo, mas as peculiaridades do jogo são coisas que preciso treinar e com tempo vou me aperfeiçoando. Estou empolgado em fazer um bom campeonato, em largar nas primeiras posições.”

“Seria um ótimo passo para quem está começando no esporte. Vai ser legal disputar com vários pilotos do real no mundo virtual. O pessoal vai precisar entender questões de consumo e desgaste, diferentes do real, e também noção de espaço, já percebi que é bem diferente. Uma experiência legal, divertida, de quatro etapas de um campeonato em paralelo. O objetivo é crescer no campeonato e vencer alguma prova durante o ano”, concluiu o #51.

O campeonato terá quatro etapas e a primeira, nesta quarta, tem início às 20h, na pista virtual do Velo Città.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.