De zerado a vencedor: Maurício “joga pelo campeonato” para assumir vice-liderança da Stock Car

Ricardo Maurício é o novo vice-líder isolado da Stock Car 2019, formando dobradinha da RC Eurofarma com o primeiro colocado, Daniel Serra. Ele chegou a tal posição vencendo a corrida 2 em Santa Cruz do Sul, no último domingo (21), mas tudo poderia ter sido pior, já que zerou na prova inicial do final de semana

O final de semana de Ricardo Maurício em Santa Cruz do Sul parecia encaminhar para um desastre: ele chegou à cidade gaúcha empatado em terceiro com Rubens Barrichello, mas acabou zerando na corrida 1 de domingo (21), após se envolver na confusão formada pelo óleo na pista deixado pelo carro de Thiago Camilo.

Mas se parecia fadado a cair na tabela de classificação, salvou tudo na corrida 2: venceu e, graças aos 24 pontos do triunfo, acabou assumindo a vice-liderança isolada do campeonato, só atrás de Daniel Serra. A dupla da RC Eurofarma, no momento, duela em 161 a 140 pontos.

Assim, Maurício pôde comemorar ao final da quinta etapa de 2019, em vez da lamentação que parecia se desenhar: "O importante é jogar pelo campeonato. A gente sabe que mesmo que não consiga ganhar a primeira corrida, o importante é consegui bastante pontuação. Era o que a gente estava projetando nesse final de semana. Mesmo ficando no acidente do Thiago, o importante foi conseguir marcar bons pontos na segunda corrida", analisou.

Ricardo Maurício no topo do pódio da corrida 2 (Foto: Duda Bairros/Stock Car)

O #90 foi questionado sobre seu final de semana de "sorte e azar" – e brincou: "Podia ter dado só sorte, mas às vezes não é essa a equação, outros pilotos tiveram só azar."

Por fim, ao GRANDE PRÊMIO, ele comentou a apertada disputa pelo título. Atrás dele e de Serra, a pontuação está bastante apertada: Barrichello é o terceiro, com 137; Julio Campos tem 135 e Thiago Camilo, 131.

"Na verdade foi a equação das duas corridas (para que a RC Eurofarma colocasse os dois pilotos na frente). O Thiago teve muitos problemas, ganhou muitas primeiras corridas, mas teve problemas em segundas corridas. Teve corridas em que ele foi para o tudo ou nada na primeira e acabou sem push para a segunda…"

"Ainda tem o resultado na justiça em que fomos punidos (ele e Camilo perderam os pontos da corrida 1 em Goiânia. O piloto da Ipiranga recorreu e recuperou a pontuação. Maurício, não). Eu não recorri, perdi 12 pontos no campeonato. Poderia estar a nove do Daniel."

"Mas o ‘se’ não existe. Precisa ter um campeonato consistente: se não dá para ganhar, tem que marcar o máximo de pontos possíveis nas duas corridas. Talvez não tenhamos carro campeão de classificação, vamos trabalhar para isso, mas temos um muito bom para corrida e é isso que está valendo", finalizou o bicampeão da categoria.

A sexta etapa da temporada 2019 da Stock Car acontece em Campo Grande no próximo dia 11 de agosto. O GRANDE PRÊMIO cobre tudo 'in loco' com o repórter Felipe Noronha. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.