Di Mauro e Zonta colocam Shell em top-10 da Corrida do Milhão. Abreu ganha 14 posições

A Shell teve boa participação na Corrida do Milhão. Em Interlagos, no último domingo (25), Ricardo Zonta foi o 10°e Gaetano Di Mauro, após liderar dois treinos livres, foi 8°. Ainda deu, também, para Átila Abreu se recuperar da quebra na classificação

Pode não ter dado pódio, mas a Shell conseguiu bons resultados na Corrida do Milhão – incluindo dois top-10, além de uma das melhores recuperações dentro do grid.

Na prova vencida por Ricardo Maurício, foi Ricardo Zonta quem largou na cobiçada sétima posição. Se a estratégia acabou não funcionando como pensado, ele ao menos terminou fechando o top-10 da rodada única em Interlagos.

Ricardo Zonta (Foto: Gabriel Pedreschi/Grande Prêmio)
Paddockast #30
SHOW DO MILHÃO!

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Outro que esteve entre os 10 primeiros foi Gaetano Di Mauro: o jovem, que chegou a liderar dois dos três treinos livres para a prova, terminou em oitavo a disputa milionária.

Se o experiente paranaense teve o que lamentar, Di Mauro foi mais alegre em seus comentários após a corrida. Para Zonta, um dos problemas foi a falta de dados para disputas com o pneu já usado.

"Achamos que o balanço do nosso carro seria suficiente para uma constância na corrida, mas tive muito problema de balanço no carro. O carro já saiu dianteiro, daí perdi a traseira nas entradas, então estava um carro difícil de guiar a prova toda. Não tive um carro neutro, era um segundo pior do que a batida dos caras da frente."

Gaetano Di Mauro (Foto: Cauê Moalli/Grande Prêmio)

Di Mauro, por outro lado, comemorou o resultado: "Uma corrida muito boa, uma pena termos largado tão atrás (17°), tínhamos um grande potencial."

"No começo da prova, fiquei amarrado no trânsito, e isso foi o que me deixou a uma distância maior dos outros. Mas eu avalio a corrida como muito boa, uma boa experiência, aprendi muito. Corri da metade do grid mais para a frente, isso mostra que eu corro limpo, não tenho dificuldades para competir com os pilotos na frente. Certamente será um fim de semana que vou guardar na memória e vou aprender muito", completou.

Átila Abreu (Foto: Gabriel Pedreschi/Grande Prêmio)

Outro que teve um dia bom na pista, por mais que o reusltado não tenha sido o dos sonhos, foi átila Abreu. O #51 largou em último, após quebra na classificação, mas ganhou 14 posições na prova para ser 15°. Assim, ficou a expectativa de que resultado poderia ter sido alcançado caso o carro não apresentasse problemas no sábado.

"Ficou aquém do esperado, esperava brigar por essa vitória, mas a quebra do motor no sábado foge do controle. Na corrida, não tivemos um bom ritmo, e chegar em 15º é para ficarmos até felizes. Se o carro estivesse melhor, dava para terminar entre os sete, oito primeiros. Vamos tentar entender o que aconteceu, é uma pena."

Galid Osman (Foto: Gabriel Pedreschi/Grabde Prêmio)

Por fim, Galid Osman foi o único Shell que não conseguiu chegar ao final. Um furo de pneu acabou com as esperanças do membro da Shell Helix Ultra.

"Estávamos fazendo uma boa corrida, não era o melhor ritmo de todos mas certamente estaríamos numa zona boa de pontuação. Iinfelizmente tive um furo de pneu que acabou com as nossas chances. Bola para a frente."

A Stock Car volta em três semanas, com rodada dupla no Velopark no dia 15 de setembro. Será a oitava etapa da temporada e o GRANDE PRÊMIO cobre in loco. Acompanhe tudo aqui

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.