Dudu revela que irmão parou de correr por futebol e Barrichello aprova: “Achei o máximo”

Fernando Barrichello, o filho mais novo do piloto da Stock Car, parou de correr de kart - ao menos momentaneamente. Ele, agora, se dedica ao futebol, revelou seu irmão Dudu em entrevista ao GRANDE PRÊMIO em Campo Grande

Em Campo Grande, etapa mais recente da Stock Car, Rubens Barrichello venceu a corrida 2 e manteve uma 'tradição' recente: sempre que um de seus filhos está em uma prova, ele ao menos vai ao pódio

Em 2018, por exemplo, Fernando Barrichello, o mais novo da dupla, esteve ao lado do pai na vitória na Corrida do Milhão. À época, ele corria de kart. Já Dudu, o mais velho, está na UFS2000 e foi o filho que pôde comemorar com Barrichello em Campo Grande. E, em entrevista a GRANDE PRÊMIO, revelou algo sobre o irmão.

Rubens Barrichello com o filho Fernando na vitória da Corrida do Milhão 2018 (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Paddockast #29
ONE HIT WONDERS DO ESPORTE A MOTOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

"Ele parou de correr. Deu um tempo de automobilismo e está jogando futebol agora. Ele sempre gostou muito de futebol e de carro. Mas acho que algumas situações estão acontecendo agora que fazem ele preferir jogar futebol", contou.

A notícia era, de fato, 'quente': "Ninguém sabe, na verdade, e ele nunca falou nada, mas ele quis dar um tempo nisso. Sinto uma falta dele na pista… Ele era muito bom piloto", continuou Dudu, explicando a decisão de 'Fefo', como é apelidado o mais novo dos filhos do #111.

O próprio Barrichello acabou comentando a situação ao jornal Estado de SP: "Os meninos assistem corrida desde muito cedo, então é fácil falar que está no sangue. Mas meu intuito foi sempre os colocar no rumo do esporte e não especificamente no meu rumo. Os dois amam velocidade e são bons os danados. Dudu começou tarde, até por eu não ficar falando 'vai lá, bora treinar', mas quando pegou… daí não largou mais."

"Já Fefo tem uma voz bem ativa e falou claramente que queria jogar futebol e que ia dar um tempo no kart. Achei o máximo porque mostra que ele é quem decide o seu futuro", concluiu Barrichello.

Rubens Barrichello com o filho Fernando em 2018 (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

Enquanto observa os filhos decidirem o futuro, o piloto disputa mias uma Corrida do Milhão no próximo domingo (25), na busca por sua terceira vitória na prova mais famosa da Stock Car. Ele, também, tenta a segunda vitória seguida, já que levou em 2018, em Goiânia.

O GRANDE PRÊMIO cobre in loco a Corrida do Milhão, sétima etapa da categoria em 2019, com os repórteres Felipe Noronha e Pedro Henrique Marum, a partir da próxima sexta-feira em Interlagos. Acompanhe tudo aqui

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.