Dupla da Blau se prepara para estreia na eStock fora da onda dos simuladores

Allam Khodair e Diego Nunes admitiram não usar muito os simuladores, mas já esperam grandes corridas no campeonato virtual

Diego Nunes e Allam Khodair estão animados para o início da temporada virtual da Stock Car. O campeonato começa nesta quarta-feira (1), com transmissão exclusiva do GRANDE PRÊMIO, e a dupla da Blau prevê boas brigas ao longo das quatro etapas do calendário.

A principal categoria do automobilismo nacional vai disputar seu campeonato de eSports na plataforma Automobilista 2. Tal escolha permitirá a utilização das pinturas reais de 2020.

Pensando na temporada, Nunes admitiu não ter tanta experiência em simuladores, mas espera boas brigas e corridas disputadas. “Tem um pessoal que é muito viciado em simulador, treina bastante. Não é o meu caso. Tenho o simulador em casa, brinco às vezes, mas não jogo sempre”, disse ao GRANDE PRÊMIO.

Carros da Blau e da RCM no Automobilista 2 (Foto: Divulgação/Reiza)

“Mas vai ser bastante divertido enfrentar no virtual os mesmos pilotos que enfrentamos nas pistas de verdade, durante o campeonato. Se na pista o pessoal já entra em todas as disputas de posição com a faca nos dentes, imagina nesta disputa virtual. Com certeza vai ser uma corrida bastante animada para o pessoal que está com saudade da Stock”, completou o piloto.

Khodair seguiu as palavras do companheiro, dizendo ao GP que “nunca fui um grande fã de simulador, tanto que nem tenho em casa. Por isso fechei uma parceria com a Pilotech e vou disputar o campeonato com o simulador deles, sem dúvida um dos mais modernos do país.”

“As reações do carro no virtual não são exatamente iguais ao carro de verdade e quem tiver mais experiência em competir com simuladores vai sair em vantagem neste campeonato. Por outro lado, a iniciativa de termos este campeonato virtual é bastante interessante, ainda mais em um ano com menos atrações para o público”, seguiu.

“Quem ama automobilismo e é fã da Stock Car com certeza vai gostar dessas corridas, então vale a pena mesmo ficar ligado aqui no GRANDE PRÊMIO para assistir estas disputas”, finalizou.

O campeonato terá quatro etapas e a primeira, nesta quarta, tem início às 20h, na pista virtual do Velo Città. Você pode acompanhar aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.