Dupla da Blau se prepara para estreia na eStock fora da onda dos simuladores

Allam Khodair e Diego Nunes admitiram não usar muito os simuladores, mas já esperam grandes corridas no campeonato virtual

Diego Nunes e Allam Khodair estão animados para o início da temporada virtual da Stock Car. O campeonato começa nesta quarta-feira (1), com transmissão exclusiva do GRANDE PRÊMIO, e a dupla da Blau prevê boas brigas ao longo das quatro etapas do calendário.

A principal categoria do automobilismo nacional vai disputar seu campeonato de eSports na plataforma Automobilista 2. Tal escolha permitirá a utilização das pinturas reais de 2020.

Pensando na temporada, Nunes admitiu não ter tanta experiência em simuladores, mas espera boas brigas e corridas disputadas. “Tem um pessoal que é muito viciado em simulador, treina bastante. Não é o meu caso. Tenho o simulador em casa, brinco às vezes, mas não jogo sempre”, disse ao GRANDE PRÊMIO.

Carros da Blau e da RCM no Automobilista 2 (Foto: Divulgação/Reiza)

“Mas vai ser bastante divertido enfrentar no virtual os mesmos pilotos que enfrentamos nas pistas de verdade, durante o campeonato. Se na pista o pessoal já entra em todas as disputas de posição com a faca nos dentes, imagina nesta disputa virtual. Com certeza vai ser uma corrida bastante animada para o pessoal que está com saudade da Stock”, completou o piloto.

Khodair seguiu as palavras do companheiro, dizendo ao GP que “nunca fui um grande fã de simulador, tanto que nem tenho em casa. Por isso fechei uma parceria com a Pilotech e vou disputar o campeonato com o simulador deles, sem dúvida um dos mais modernos do país.”

“As reações do carro no virtual não são exatamente iguais ao carro de verdade e quem tiver mais experiência em competir com simuladores vai sair em vantagem neste campeonato. Por outro lado, a iniciativa de termos este campeonato virtual é bastante interessante, ainda mais em um ano com menos atrações para o público”, seguiu.

“Quem ama automobilismo e é fã da Stock Car com certeza vai gostar dessas corridas, então vale a pena mesmo ficar ligado aqui no GRANDE PRÊMIO para assistir estas disputas”, finalizou.

O campeonato terá quatro etapas e a primeira, nesta quarta, tem início às 20h, na pista virtual do Velo Città. Você pode acompanhar aqui.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube