Estreante em Londrina, Rossi estipula meta simples em volta da Stock Car: “Chegar ao fim”

Matías Rossi ainda não pontuou bem na Stock Car em seu ano de estreia, mas já teve bons momentos, como a primeira fila em Interlagos. Por isso, crê em melhor sorte em Londrina, mesmo com o foco no aprendizado

Matías Rossi pode não estar tão bem na classificação da Stock Car após três etapas – é apenas o 19° colocado -, mas, como estreante na categoria, já conseguiu largar na primeira fila em Interlagos, por exemplo, mesmo colocando metas tranquilas neste começo de campeonato.

Essa estratégia o argentino vai repetir em Londrina, palco da próxima etapa: não é necessário exagerar nos planos, e como novato, o importante é aprender.

“Fiz treinos com o simulador para conhecer a pista de Londrina e gostei bastante. Me pareceu uma pista difícil, então vou trabalhar para tentar me adaptar rápido e, após o primeiro treino livre, estar em condições para analisar as configurações do carro e trabalhar bem para a classificação”, disse ele, que estreia na pista paranaense.

“A expectativa é muito boa. Tive um bom desempenho com o carro em Interlagos e a equipe toda também andou muito forte. Faltou sorte, no meu caso, para concretizar os resultados, mas acredito que estamos num bom caminho. Nesta etapa, voltamos a ter duas corridas no mesmo dia e o objetivo é finalizá-las, de preferência o mais à frente possível”, completou o argentino.

Matías Rossi em sua primeira Corrida do Milhão (Foto: Duda Bairros/Vicar)

A citação à equipe é válida: Rubens Barrichello e Nelsinho Piquet já venceram com a Full Time, enquanto Rafael Suzuki também aparece na parte de cima da tabela, fechando o top-10.

Rossi, seus companheiros e, claro, seus rivais começam a andar na pista paranaense na próxima sexta-feira (11), às 13h, para o primeiro treino livre da etapa – que tem duas corridas no domingo. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.