Rossi tem estreia dura no Milhão, mas comemora “sonho da 1ª fila em Interlagos”

A manhã de domingo foi do ápice à tragédia em Interlagos para Matías Rossi, mas o argentino viu o lado positivo de sua primeira Corrida do Milhão

Paddockast #75 | Thiago Camilo e a Corrida do Milhão
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

Matías Rossi viveu horas intensas na manhã do último domingo (23): na classificação para sua primeira Corrida do Milhão, entre 8h15 e 8h50, brilhou ao garantir o segundo lugar no grid; mas pouco depois, entre 10h20 e 11h, nada deu certo, e ele acabou por ficar até mesmo fora da zona de pontuação a prova.

Antes mesmo da corrida começar algo estava errado: a Full Time, equipe do argentino, precisou mexer em sua embreagem, e ele levou um ‘drive-through’ pois a manutenção foi feita fora do prazo permitido; na disputa, foi tocado e caiu para o fim do grid, terminando apenas em 21°, zerando.

Mas, mesmo assim, a revisão de Rossi sobre o final de semana foi positiva. Para ele, que estreia na Stock Car em 2020, o que fica é o fato de ter ido tão bem no treino na famosa pista de Interlagos.

Matías Rossi em sua primeira Corrida do Milhão (Foto: Duda Bairros/Vicar)

“Na minha análise, foi um dia muito bom. Estou contente com a classificação, um sonho largar na primeira fila em Interlagos. Essa felicidade ninguém me tira. E também feliz com a performance que tivemos na corrida”, comentou.

“Lamentavelmente, tivemos um problema no sensor da embreagem antes da largada, quando já estávamos alinhados no grid. O conserto acabou acontecendo fora do intervalo permitido e tivemos a penalização. Foi uma pena, faltou sorte, mas estou feliz pela classificação e pelo ritmo do carro. Vamos com tudo para a próxima”, concluiu o #117.

Na classificação geral, o argentino tem 19 pontos, para ocupar o 19° posto. Mas ele poderá descartar os três piores resultados antes da final do campeonato, o que pode diminuir o estrago das corridas paulistanas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.