Felipe Baptista celebra “estreia maravilhosa” na Crown após vitória em Goiânia

O triunfo conquistado neste domingo na Stock Car foi de ponta a ponta, sem sustos. Agora, o piloto espera manter performance ao longo da temporada para brigar pelo título em 2024

Felipe Baptista estreou na Crown Racing com pole e vitória neste domingo (3) na corrida principal da Stock Car em Goiânia. De ponta a ponta, o jovem garantiu seu segundo triunfo na categoria e teve um início de temporada fulminante.

Tanto na largada, como na relargada após o safety-car acionado na pista, Baptista manteve a tocada tranquila e conduziu, sem sustos, até a bandeira quadriculada. O que mostra que o entrosamento com o novo time começou com o pé mais do que direito.

“No começo da corrida, estava ali administrando bastante, mantendo a conservação dos pneus. Tinha todos os pushes guardados para hoje, até sobrou. E consegui fazer um ritmo muito legal durante os 50 minutos de prova”, analisou.

O rendimento de Felipe foi bastante consistente, chegando na frente do segundo colocado, Felipe Massa, a pouco mais de 5s de diferença. Se mantiver esse desempenho ao longo da temporada, o piloto mesmo acredita que pode ir além no campeonato.

Segunda vitória de Felipe Baptista na Stock Car (Foto: Rafa Catelan)

“Foi um final de semana de estreia maravilhoso com a equipe nova, só tenho de agradecer a eles, o carro estava incrível. É o início de um ano que, com certeza, vamos chegar ao final brigando pelo título”, completou.

Stock Car volta às pistas nos dias 23 e 24 de março, com a segunda etapa disputada em rodada dupla no Velocittà. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa durante todo o ano.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.