Fraga festeja “carro voador” na vitória em Interlagos: “Agora é comemorar”

Felipe Fraga volta para o DTM com a certeza de ter tido uma grande jornada em Interlagos, mesmo com incidente que se envolveu com seu melhor amigo, César Ramos

Felipe Fraga prometeu e cumpriu: saiu de Interlagos com a vitória na corrida 2 obtida neste domingo (31) pela Stock Car, substituindo o então líder da temporada, Daniel Serra, na Eurofarma RC. O campeão de 2016 teve um final de semana muito competitivo desde a classificação, quando largou na terceira colocação.

Ao subir no lugar mais alto do pódio, Fraga foi só elogios ao trabalho feito pela equipe para que pudesse voltar para o DTM, categoria onde corre com a Red Bull, com mais um troféu na mala. “Só por ter vindo correr, eu já estava feliz. Ainda mais com um carro voador desses. É difícil se adaptar com o carro, os freios muito diferentes de anteriormente. Mas a equipe está de parabéns, os dois pit-stops foram incríveis”.

LEIA MAIS:
Casagrande retoma liderança da Stock Car após etapa em Interlagos. Veja classificação
+ Fraga segura pressão de Camilo em Interlagos e vence corrida 2 da Stock Car
Rossi acerta estratégia nos boxes e vence corrida 1 da Stock Car em Interlagos
Ramos celebra pole em Interlagos e minimiza punição a Lapenna: “Herdei, mas mereci”
Fraga volta à “grande escola” Stock Car e busca vitória com Eurofarma em Interlagos
Lapenna é punido por excesso de velocidade nos boxes e Ramos herda pole em Interlagos

O que fica de incômodo nesta jornada em Interlagos foi o incidente com César Ramos, que tirou ambos da briga pela vitória na corrida 1, que poderia dar um sabor ainda mais especial ao fim de semana. Fraga deu sua versão do incidente e lamenta que ele tenha acontecido com seu melhor amigo na Stock Car.

Incidente entre Felipe Fraga e César Ramos na corrida 1 (Foto: Reprodução/Stock Car)

“Tudo começa na parada nos boxes, quando a minha saída foi melhor que a dele. E aí, no Laranjinha, já estava por dentro, e acabei encostando na roda traseira direita dele e ele acabou rodando. Não estou nada feliz com o que aconteceu, acho que ele poderia pegar um pouco mais leve, mas corrida é assim, também acabei com a minha prova tanto quanto ele”, disse Felipe.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O que fica para o piloto da Eurofarma RC é a felicidade em poder vencer e rever os amigos na pista. “Estou muito feliz que, na segunda, eu consegui recuperar, subindo de 21º para primeiro. Agora é comemorar e voltar com o troféu de primeiro lugar para casa”, encerrou.

Stock Car volta às pistas no Autódromo do Velocittà, no próximo dia 4 de setembro. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.