“Muita força”: filhas de Amadeu Rodrigues recebem troféu de Camilo em Curitiba

Thiago Camilo venceu em Curitiba, mas não subiu ao pódio: ele preferiu ceder o espaço em uma bela homenagem a Amadeu Rodrigues

A vitória de Thiago Camilo na oitava etapa da temporada 2020 da Stock Car, neste sábado (7) em Curitiba, foi “ofuscada” por um gesto – positivo, é claro. É que o piloto da Ipiranga não subiu ao pódio para receber seu troféu, mas sim permitiu que Bárbara e Juliana, filhas de Amadeu Rodrigues, chefe da Hot Car que faleceu em acidente no último final de semana, homenageassem o pai no degrau mais alto.

O belo gesto já havia sido pensado por Camilo, ele confirmou ao GRANDE PRÊMIO após o triunfo, seu segundo na temporada: “Eu já tinha isso em mente, comuniquei a todos que caso eu vencesse era para levar as filhas do Amadeu ao pódio, já estava programado”, contou.

Ao SporTV, ele já havia comentado sobre a ação: “Dedico a vitória ao Amadeu e tudo que ele fez pelo automobilismo. Ele é uma figur forte, emblemática e que fez tanto pelo esporte. Quero dedicar muito essa vitória a ele. Conversei com a Bárbara e a Juliana depois do acontecido e espero que elas tenham muita força para seguir, e elas têm demonstrado isso. Espero que elas consigam seguir esse legado deixado pelo Amadeu.”

Bárbara e Juliana, filhas de Amadeu Rodrigues, no pódio em Curitiba (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Outro ponto comentado por Camilo após o triunfo foi a estratégia usada por Guilherme Salas, que quase fez com que o piloto da KTF vencesse a corrida no Paraná.

Camilo foi aos boxes e abasteceu, enquanto Salas optou por só trocar pneus. Voltou na frente, mas acabou perdendo a batalha na pista: “Foi uma surpresa pra nós ele não abastecer, nos classificamos de tanque cheio e, partindo do princípio que os tanques são iguais, pelo nosso consumo seria necessário sem safety-car entre 13 e 15 litros, isso representa quase que sete voltas de diferença, é muita coisa. Realmente ficamos sem entender”, concluiu.

O piloto da Ipiranga pulou para a vice-liderança da temporada com a vitória, indo a 178 pontos, contra 180 de Cesar Ramos, o líder.

A Stock Car disputa duas etapas em Curitiba neste final de semana:  a nona etapa ocorre já no domingo, com a primeira prova às 11h e a segunda às 11h55. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.