Fraga planeja estratégia por pontos nas duas corridas em Santa Cruz do Sul por briga pelo título

Felipe Fraga não escondeu o desapontamento ao final de sua volta no Q3 da classificação da Stock Car em Santa Cruz do Sul, neste sábado (20). Mas, depois, já mudou o pensamento para a briga pelo título: ele sai em quinto, e tem boa posição para pontuar nas duas provas da rodada dupla de domingo

Em um primeiro momento, Felipe Fraga não saiu satisfeito com seu resultado no Q3 da classificação da Stock Car em Santa Cruz do Sul, neste sábado (20). Mas, depois, viu que o quinto lugar no qual larga na corrida 1 do próximo domingo lhe dá boas oportunidades estratégicas pensando além: no título. 

O piloto da Cimed foi o primeiro a ir à pista na parte decisiva do treino e anotou 1min19s844. Acabou superado por Julio Campos, o pole, Thiago Camilo, Daniel Serra e Gabriel Casagrande. E agora planeja como pontuar bem nas duas provas da rodada dupla gaúcha. 

"Estmaos bem na briga pelo pódio e vitória amanhã. Largar em quinto e por dentro é positivo aqui, mas vamos focar em dois bons resultados no final de semana para tentar sair daqui mais perto do líder do campeonato",disse.

Felipe Fraga (Foto: Bruno Terena/RF1)
Paddockast #25
Bênçãos e Maldições da Fórmula E

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

O líder, no caso, é Camilo, que tem 131 pontos. Serra, Rubens Barrichello e Ricardo Maurício são os outros na casa centenária, com Fraga em quinto, com 94 pontos. E ele larga à frente exatamente dos dois mais próximos no momento.

"Houve um incidente no Q2 que acabou comprometendo minha luta pela pole, mas vamos com tudo amanhã", finalizou.

A largada da corrida 1 da etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car está marcada para 11h (horário de Brasília) deste domingo, enquanto a segunda prova tem início previsto para 12h02. O GRANDE PRÊMIO cobre tudo 'in loco' com o repórter Felipe Noronha. Siga tudo aqui.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube