Casagrande celebra atuação e liderança da Stock Car: “Foquei nas duas corridas”

Casagrande contou com a ausência de Daniel Serra para voltar à liderança da Stock em 2022. Agora, o piloto da A. Mattheis quer manter regularidade para ser bicampeão ao final da temporada

Gabriel Casagrande terminou a etapa de Interlagos neste domingo (31) satisfeito com a volta à liderança do campeonato. Foram 32 pontos somados nas duas provas e, agora, são 22 à frente do vice-líder, Daniel Serra.

A vitória, por fim, não veio, mas não é algo que seja a tirar o sono do piloto da A. Mattheis Vogel, que fez um balanço de seu desempenho. “Faltou encontrar um acerto melhor, algo que já tivemos em outras corridas que fiz aqui. Contei, também, com um pouco de sorte em desviar dos acidentes de alguns adversários”.

LEIA MAIS:
Casagrande retoma liderança da Stock Car após etapa em Interlagos. Veja classificação
Rossi comemora “sonho realizado” ao vencer em Interlagos, mas admite: “Tive sorte”
Fraga festeja “carro voador” na vitória em In
terlagos: “Agora é comemorar”
+ Regularidade de Rossi é trunfo para ser candidato ao título da Stock Car em 2022

O quarto e o sétimo lugares, respectivamente, foram conquistados pensando no campeonato, afinal, faltam cinco etapas para saber se Casagrande será bicampeão consecutivo da Stock Car. Para o piloto, o caminho até lá será duro e não tem nada decidido.

Gabriel Casagrande luta pelo bicampeonato da Stock Car e lidera em 2022 à frente de Daniel Serra (Foto: Rodrigo Guimarães)

“Foi uma boa atuação, foquei nas duas corridas, enquanto outros escolheram uma prova ou outra. Vou tentar seguir neste caminho, sofrendo com o lastro de sucesso para, quem sabe, chegar em novembro disputando novamente o título”, falou Gabriel.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Agora, o próximo passo do paranaense é continuar na toada para conquistar o bi. Porém, o momento agora é de celebrar a ponta do campeonato da categoria. “Estamos de volta à liderança, foi uma boa pontuação para quem largou em sétimo lugar, são pontos muito importantes”, encerrou.

Stock Car volta às pistas no Autódromo do Velocittà, no próximo dia 4 de setembro. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar