Homologação atrasada e pilotos incomodados: desdobramentos da Stock Car em BH

A homologação do circuito no entorno do Mineirão só aconteceu momentos antes do início do primeiro treino livre. A continuidade do evento ainda obrigou a UFMG a “desalojar” alguns animais que estavam sob seu cuidado

A corrida da Stock Car em Belo Horizonte, o chamado ‘BH Stock Festival’, que acontece neste fim de semana, segue enfrentando uma série de problemas com sua realização. Além do embate judicial travado contra a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o GRANDE PRÊMIO apurou que as atividades de pista da última quinta-feira (15) aconteceram “na marra” e sem a homologação do circuito, que estava prevista para sair na manhã desta sexta-feira, antes do primeiro treino livre.

Os impasses com a realização do evento não se resumem apenas ao que acontece dentro do autódromo. Além dos comerciantes que foram agredidos e tiveram o fluxo de clientes prejudicado nos estabelecimentos situados próximo ao Mineirão, o Hospital Veterinário da UFMG também foi diretamente impactado.

Relacionadas


Na quarta-feira, um dia antes do início das atividades no entorno do estádio, a UFMG compartilhou um vídeo em seu perfil nas redes sociais em que cavalos eram guiados para dentro de um caminhão. Na lateral do veículo, uma faixa com a mensagem: “Animais desalojados pela Stock Car”. O objetivo da universidade foi preservar os equinos dos ruídos causados pelos carros na pista.

“Está um caos completo em Belo Horizonte. Até hoje [quinta-feira], no início da tarde, a pista não estava pronta. Esse treino de hoje saiu na marra, mesmo sem o documento de homologação, que só deve sair na sexta-feira. E tem um monte de advogado de plantão para derrubar qualquer liminar”, soube o GRANDE PRÊMIO.

O circuito no entorno do Mineirão foi homologado momentos antes do TL1 (Foto: Duda Bairros / Stock Car)

“A homologação sai amanhã [sexta-feira] depois da vistoria, antes do treino. Vão trabalhar a noite toda de novo — a quarta noite seguida 24h”, continuou.

A insatisfação não se resume apenas aos locais que levam a vida ali na região. Alguns pilotos também não estão satisfeitos com a forma que as coisas estão se desenrolando. Os competidores foram avisados apenas na quinta-feira que não terão o direito de levar seus convidados — como parentes e amigos — para os boxes. A regalia vai se resumir apenas aos convidados da própria Stock Car e também àqueles que compraram o ingresso que oferece esse tipo de serviço.

“Tem lugar lá [na pista] que não passa dois carros. Na corrida não vai poder ultrapassar ali. Alguns pilotos estão incomodados que eles estão recebendo mensagens de pessoas contra a prova”, seguiu.

Um dos pilotos afirmou que são “pagos para correr” e “não escolhem onde ir”.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.