Interlagos recebe etapa da Stock Car com novidades no grid e equilíbrio em xeque

Prova pode marcar desempate entre maiores vencedores de Interlagos na Stock Car e terá estreia no grid. Fim de semana recebe também Stock Series e F4 Brasil

O Autódromo de Interlagos recebe, neste final de semana, a sétima etapa da Stock Car. A categoria volta ao principal circuito do automobilismo nacional depois de realizar a Corrida de Duplas, prova inaugural em fevereiro, vencida por Gabriel Casagrande e Galid Osman.

O templo do esporte a motor já recebeu 142 corridas da Stock Car na sua história e, do grid atual, Cacá Bueno e Thiago Camilo são os maiores vencedores, com sete, e pode rolar um desempate entre os dois.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A corrida marca a abertura da segunda parte da temporada marcada, sobretudo, pelo equilíbrio. Chevrolet e Toyota dividem o número de triunfos no ano – seis para cada – e a diferença de líder para o vice-líder é de apenas onze pontos (184 x 173).

Gabriel Casagrande venceu a Corrida de Duplas em Interlagos no mês de fevereiro (Foto: Duda Bairros)

Interlagos terá nuances interessantes para serem avaliadas. Ponteiro do campeonato, Daniel Serra não vai correr no fim de semana e será substituído por Felipe Fraga. O regulamento permite aos pilotos eliminarem seus quatro piores resultados no fim da temporada e, por isso, o tricampeão da Stock vai fazer uso do descarte nesta etapa.

Outras novidades no grid serão a volta de Thiago Vivacqua, depois de participações no DTM e a Full TIme anunciou, no sábado (23), a estreia do argentino Andi Jakos, no lugar de Gianluca Petecof.

F4 Brasil realiza segunda prova da temporada

Nova categoria de monopostos do automobilismo brasileiro, a F4 Brasil chega à Interlagos pronta para entregar uma segunda etapa ainda mais especial do que a primeira. Pedro Clerot, da Full Time, lidera o campeonato com 58 pontos, com Ricardo Gracia em segundo (37) e Nicholas Monteiro em terceiro (30).

A corrida terá um sabor especial para Álvaro Cho, que completou 16 anos e, enfim, poderá fazer sua estreia na categoria.

GRANDE PRÊMIO acompanha as atividades da Stock Car AO VIVO com cobertura completa de todas as etapas. A próxima rodada será disputada em Interlagos, no dia 31 de julho.

Pedro Clerot lidera a temporada 2022 da F4 Brasil (Foto: Duda Bairros)

Confira a programação completa, por categoria, do final de semana em Interlagos:

Stock Car
Sexta-feira: TL1, às 12h10; e TL2, às 16h10.
Sábado: Classificação, às 13h10.
Domingo: Corrida 1, às 13h10; Corrida 2, às 13h45.

Stock Series
Sexta-feira: TL1, às 11h30; e TL2, às 14h05.
Sábado: TL3, às 8h; Classificação, às 10h30; Corrida 1, às 15h30.
Domingo: Corrida 2, às 16h10.

F4 Brasil
Sexta-feira: TL1, às 8h35; TL2, às 11h30; Classificação, às 15h40.
Sábado: Corrida 1, às 9h35; Corrida 2, às 14h30
Domingo: Corrida 3, às 11h30.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar