Ipiranga Racing mantém dupla e anuncia renovação de Camilo e Ramos para 2021

A Ipiranga Racing apostou no ditado que time que está ganhando não se mexe e manteve a dupla Thiago Camilo e Cesar Ramos para o próximo ano da Stock Car

A Ipiranga Racing confirmou que vai manter a dupla de pilotos vice-campeã da Stock Car para 2021. A equipe chefiada por Andreas Mattheis vai continuar com Thiago Camilo e Cesar Ramos para a próxima temporada.

Em 2020, a equipes conseguiu três vitórias, todas com Thiago Camilo, além de outras seis poles (quatro com Camilo e duas com Cesar Ramos). Os dois brigaram pelo título do certame até a última etapa, em Interlagos, mas Ricardo Maurício levou a taça. O time ficou com o vice-campeonato, com 456 pontos, perdendo apenas para a Eurofarma RC.

Camilo, que chegou à última etapa como líder da Stock Car, mas abandonou e ficou apenas com a quarta posição na tabela geral, comentou sobre a renovação de contrato para a próxima temporada.

Thiago Camilo brigou pelo título até o fim da temporada 2020 (Foto: Carsten Horst/Hyset)

“Para mim, defender as cores da Ipiranga é uma honra e ao mesmo tempo uma responsabilidade enorme. A continuidade de uma estrutura forte é fundamental para brigarmos pelos nossos objetivos, que são vitórias e títulos”, afirmou.

Cesar Ramos começou 2020 substituindo Bia Figueiredo — que ficou grávida e depois teve o contrato suspenso após caso de fraude milionária — mas conseguiu bons resultados ao longo do campeonato da Stock Car e a manutenção do assento para o próximo ano.

“Estou muito empolgado com a renovação de contrato. Mostra que eu correspondi às expectativas da Ipiranga e numa segunda temporada a tendência é crescer em performance”, disse Ramos.

“Esse ano foi atípico, em função da pandemia ninguém fez um trabalho ideal de pré-temporada, e isso afeta especialmente quem é novo na equipe. Agora já existe um entrosamento, sei que terei um carro ainda mais competitivo em 2021 e vou dar o máximo de mim”, acrescentou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Cesar Ramos continua na Ipiranga Racing por mais uma temporada (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Andreas Mattheis, chefe da equipe, também analisou a manutenção dos pilotos para 2021. “Fico muito feliz em darmos sequência ao trabalho. Para uma equipe ser competitiva na Stock Car é fundamental ter uma parceria de longo prazo com um patrocinador forte. Isso nos permite manter um planejamento de investimentos e ter tranquilidade para focar no desempenho”, afirmou.

“Além disso, é muito motivador para todos da oficina trabalhar com a Ipiranga, que obviamente cobra resultados, mas tem um envolvimento muito legal com a equipe”, completou o dirigente.

A Stock Car já montou o esqueleto do calendário para a temporada 2021. Ainda que as praças ainda estejam indefinidas, a Vicar, promotora do campeonato, divulgou uma programação de 12 etapas, com dez datas mensais entre março e dezembro.

Pela programação, a temporada começa em 28 de março do próximo ano, com a final marcada para 12 de dezembro. A decisão das pistas, contudo, vai depender do desenrolar da pandemia do novo coronavírus.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.