Líder, Camilo vê carro com “ótimo desempenho” em 1° teste para final

A Ipiranga fez testes nesta sexta (11) com o pacote de atualizações liberado para os carros da Toyota: Thiago Camilo gostou, e Cesar Ramos liderou a sessão livre

Os treinos livres da Stock Car dificilmente refletem os resultados de classificação e das corridas da categoria. Talvez, por isso, Thiago Camilo tenha finalizado esta sexta-feira (11) em Interlagos tranquilo: ficou em 13°, mas só viu coisas boas em seu carro da Ipiranga.

Líder do campeonato, ele depende só de si para ser campeão. Então, o primeiro treino livre antes da decisão foi de testes para Camilo e seu carro #21.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Thiago Camilo vai para a decisão no topo da tabela (Foto: Duda Bairros/Vicar)

“Foi uma sexta-feira bastante produtiva. O carro mostrou ótimo desempenho em todas as situações testadas”, comentou ele, que tem em seu Corolla o ‘Pac-1’ (pacote de atualizações) da Toyota liberado. Tal pacote consiste em dois pontos aerodinâmicos: um splitter dianteiro maior, que vai de 100 mm a até 120 mm, e também aumento de downforce na asa traseira.

Assim, ele analisou o teste do ‘Pac-1’: “Como as etapas anteriores (em Interlagos) foram as de número dois e três e estamos na 12ª, em condições diferentes do desenvolvimento do carro, condições de pista diferente, não dá pra saber o quanto exatamente ele funciona. Mas o principal problema que tínhamos aqui, que era a dianteira, melhorou, e talvez isso tenha influência do pacote”, completou.

Camilo tem 238 pontos, contra 237 de Daniel Serra, o vice-líder. Eles, além de Ricardo Maurício, se tornam campeões em caso de vitória. Outros oito pilotos podem levar o título com outras combinações.

Cesar Ramos liderou o TL1 (Foto: Carsten Horst/Hyset)
Cesar Ramos liderou o TL1

Com o tempo de 1min40s147, Cesar Ramos foi o responsável por colocar a Ipiranga no topo da tabela desta sexta. Ele foi o pole das duas etapas anteriores disputadas em Interlagos, e lembrou disso ao analisar a sessão livre.

“Muito feliz de começar bem aqui em Interlagos novamente. A gente fica confiante quando o carro já desce do caminhão rápido. Testei o carro com pneus novos e ele reagiu muito bem. O Thiago fez outro trabalho e creio que o cruzamento de informações vai fazer nossa equipe ter um carro rápido em todas as circunstâncias”, comentou o dono do carro #30.

Os carros voltam a acelerar em Interlagos neste sábado, a partir das 8h30 com o segundo treino livre, e 11h30 para a classificação. A corrida acontece no domingo (13), a partir de 12h15. O GRANDE PRÊMIO acompanha todos os detalhes do encerramento da temporada da Stock Car.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.