Mattheis lamenta ausência de Casagrande na decisão da Stock Car: “Ficamos frustrados”

Com Covid-19, Gabriel Casagrande está fora da final da Stock Car. Apesar do banho de água fria na equipe que lutava pelo título, o chefe Rodolpho Mattheis fez questão de elogiar a temporada do piloto paranaense

Quinto colocado no campeonato, Gabriel Casagrande é a grande ausência na decisão da Stock Car 2020, neste domingo (13), em Interlagos. O paranaense apresentou testes inconclusivos para Covid-19 durante a semana e, neste sábado, um novo exame apontou positivo para o vírus. Com isso, o piloto foi barrado pela direção da Stock Car.

Por ainda brigar pelo título na temporada 2020, com chances matemáticas, o fato de Casagrande ficar fora da corrida em Interlagos chateou muito Rodolpho Mattheis, chefe da equipe R. Mattheis, que aproveitou para elogiar o bom desempenho do piloto ao longo do ano.

“A ausência do Casagrande não tira o mérito do trabalho brilhante que ele e a equipe fizeram em conjunto. Fomos quatro vezes os maiores pontuadores, subimos quatro vezes no pódio e vencemos corrida. Isso demonstra a velocidade e regularidade dele e da equipe. Temos que olhar para frente e estamos de cabeça erguida de que foi um ano brilhante. Essas são as lembranças que vamos guardar desse ano”, afirmou.

Gabriel Casagrande chegaria a Interlagos como quinto no campeonato (Foto: Carsten Horst/RF1)

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

“Ficamos muito frustrados em não participar da final pois íamos brigar pelo título. Obviamente a preocupação com saúde vem em primeiro lugar e com o teste positivo de ontem, mesmo estando ele assintomático, era a coisa certa a se fazer”. completou o dirigente.

O carro #83, de Gabriel Casagrande, não terá substituto na etapa final da Stock Car, em São Paulo, deixando o grid com 24 integrantes. A R. Mattheis segue na disputa com Pedro Cardoso.

A corrida em Interlagos acontece no domingo (13), a partir de 12h15. O GRANDE PRÊMIO acompanha todos os detalhes do encerramento da temporada da Stock Car.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.