Mattheis lamenta ausência de Casagrande na decisão da Stock Car: “Ficamos frustrados”

Com Covid-19, Gabriel Casagrande está fora da final da Stock Car. Apesar do banho de água fria na equipe que lutava pelo título, o chefe Rodolpho Mattheis fez questão de elogiar a temporada do piloto paranaense

Quinto colocado no campeonato, Gabriel Casagrande é a grande ausência na decisão da Stock Car 2020, neste domingo (13), em Interlagos. O paranaense apresentou testes inconclusivos para Covid-19 durante a semana e, neste sábado, um novo exame apontou positivo para o vírus. Com isso, o piloto foi barrado pela direção da Stock Car.

Por ainda brigar pelo título na temporada 2020, com chances matemáticas, o fato de Casagrande ficar fora da corrida em Interlagos chateou muito Rodolpho Mattheis, chefe da equipe R. Mattheis, que aproveitou para elogiar o bom desempenho do piloto ao longo do ano.

“A ausência do Casagrande não tira o mérito do trabalho brilhante que ele e a equipe fizeram em conjunto. Fomos quatro vezes os maiores pontuadores, subimos quatro vezes no pódio e vencemos corrida. Isso demonstra a velocidade e regularidade dele e da equipe. Temos que olhar para frente e estamos de cabeça erguida de que foi um ano brilhante. Essas são as lembranças que vamos guardar desse ano”, afirmou.

Gabriel Casagrande chegaria a Interlagos como quinto no campeonato (Foto: Carsten Horst/RF1)

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

“Ficamos muito frustrados em não participar da final pois íamos brigar pelo título. Obviamente a preocupação com saúde vem em primeiro lugar e com o teste positivo de ontem, mesmo estando ele assintomático, era a coisa certa a se fazer”. completou o dirigente.

O carro #83, de Gabriel Casagrande, não terá substituto na etapa final da Stock Car, em São Paulo, deixando o grid com 24 integrantes. A R. Mattheis segue na disputa com Pedro Cardoso.

A corrida em Interlagos acontece no domingo (13), a partir de 12h15. O GRANDE PRÊMIO acompanha todos os detalhes do encerramento da temporada da Stock Car.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube