“Muita conta”: com 11 candidatos, Serra valoriza rivais pelo título da Stock Car

A matemática vai ter destaque na decisão da Stock Car, no próximo domingo (13). E Daniel Serra, em busca do tetra, sabe disso, e elogia a disputa apertada entre os 11 candidatos

Uma das surpresas da temporada 2020 da Stock Car é, curiosamente, o atual tricampeão: Daniel Serra vai para a disputa do título, em Interlagos, como vice-líder, só um ponto atrás de Thiago Camilo, mas isso parecia completamente improvável há duas etapas.

Após chegar ao meio do campeonato fora até do top-10, Serra disparou na classificação e pinta não só como um dos favoritos, mas também só dependendo de si próprio em Interlagos. Se vencer, é campeão.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

Daniel Serra (Foto: Renato Mafra)

Serra assume: não esperava estar tão perto do título. Foi o que deixou claro em coletiva promovida pela Stock Car antes da decisão: “A gente vem em um momento bom. Se há três etapas me perguntassem se eu estaria disputando o título com chances reais, eu iria falar que não. Eu diria que a gente estava tentando muito, mas apostaria que iríamos precisar da pontuação dobrada.”

“Mas as coisas encaixaram muito nesse final de temporada – chegamos a um ponto do Thiago. É uma corrida em que cada um depende do seu trabalho. É chegar, colocar o carro na pista, torcer para que ele esteja rápido e ver o que dá para fazer”, seguiu.

Daniel Serra tem 237 pontos, contra 238 de Camilo (Foto: Renato Mafra/Eurofarma)

Mas a briga não está só entre ele e Camilo: são 11 pilotos com chances de título no total. Ao vencedor da corrida decisiva, 60 pontos. O fator matemático está em voga na principal categoria brasileira.

“Como a pontuação é dobrada, as diferenças ficam bem menores. Lógico que é melhor estar mais próximo e depender de menos coisas, sem ter de ficar fazendo muita conta. Chegar a um ponto do Thiago significa que em relação é ele, quem chegar na frente leva. Mas tem muita gente com chances de levar.”

“Óbvio que é melhor chegar assim, mas está todo mundo muito próximo. Todos que disputam o campeonato fizeram uma temporada muito consistente. Vai ser uma corrida com muita conta”, completou Serra.

A programação da final Stock Car neste fim de semana vai compreender a realização de apenas um treino livre na sexta-feira. No sábado, está previsto mais um treino livre, pela manhã, e a classificação que vai definir o grid de largada para a decisão, com largada prevista para 12h30 (de Brasília) de domingo. A prova vai ser transmitida pela Band, que volta a ser a emissora responsável pela Stock Car na TV aberta, e no canal por assinatura SporTV 2. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube