Nunes vê carro “bem diferente de guiar” após primeiro teste com novo Cruze

A Blau fez parte os testes de pré-temporada da Stock Car no Velo Città, na última semana, e Diego Nunes e Allam Khodair puderam analisar o Cruze para 2020

Paddockast #67 | Barrichello melhor que Schumacher?
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

A Stock Car quer voltar no dia 5 de julho, mas enquanto tal data não é confirmada, as equipes puderam realizar testes de pré-temporada – divididos ente Velo Città e Curitiba – para que seus piloto pudessem conhecer os novos Chevrolet Cruze e Toyota Corolla que serão utilizados em 2020.

Na turma que andou em Mogi Guaçu esteve a dupla da Blau/TMG, Diego Nunes e Allam Khodair. E eles passaram as primeiras impressões sobre o novo Cruze, já que este é o modelo que a equipe pilotará na temporada.

Para Nunes, as mudanças em relação ao carro que durou até 2019 são bastantes sentidas: “O carro é bem diferente de guiar em relação ao do ano passado. Um pouco mais solto na aproximação, tem menos pressão aerodinâmica, mas a adaptação foi bem tranquila. É bastante equilibrado.”

“Me sinto em um time que está realmente comprometido em buscar grandes resultados e isso me deixa bastante animado”, completou o #70, já sobre as expectativas para o campeonato.

O #18 de Allam Khodair em teste no Velo Città (Foto: Blau)

Para Khodair, o teste foi importante pelos detalhes do carro, não por velocidade ou marcas: “Optamos por usar pneus mais duros e não focamos tanto nos tempos de volta, justamente para não nos enganarmos. O objetivo era conhecer o carro, testar os mínimos detalhes e isso foi crucial para nos prepararmos para a primeira etapa do ano. Estou bastante confiante de que faremos uma grande temporada, brigando por pódios e vitórias”, disse o #18.

Tanto Nunes quanto Khodair aguardam a definição da Stock: se volta no dia 5, de fato, e qual o palco. No momento, o calendário aponta o Velo Città, mas outros autódromos podem substituir em caso de falta de alvará para a pista de Mogi Guaçu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube